A saída de Klay Thompson do Golden State Warriors para o Dallas Mavericks foi um dos grandes movimentos da agência livre. Não é todo dia, afinal, que o ídolo multicampeão de uma franquia simplesmente decide ir embora. Resolve mudar de time pela primeira vez na carreira, além disso, aos 34 anos de idade. A situação parece estranha, mas o técnico Steve Kerr acredita que foi o passo ideal para o agora ex-comandado.
“Eu realmente compreendo a decisão de Klay, em primeiro lugar. Acho que faz sentido em seu coração. Entendo porque pensa que uma mudança de ares, franquia e ritmo é tudo o que precisa nesse momento. Acho que ele acertou em sair da Califórnia e jogar em um time diferente, aliás. Para mim, foi a decisão certa a esta altura da carreira”, avaliou o treinador da equipe californiana.
A relação entre o Warriors e Thompson estava bem abalada desde a offseason passada. As negociações do novo contrato passaram longe de chegar a um acordo e, assim, se criou um clima estranho. As atuações ruins do jogador ao longo da última temporada pioraram a situação. No entanto, para Kerr, a imagem que precisa ficar na mente do torcedor é o astro que deu a “volta por cima” na carreira.
“Acho que os últimos anos foram bem difíceis para Klay, pois passou duas temporadas fora de quadra tratando lesões graves. Antes disso, não acho que precisasse de meus conselhos. Mas, desde então, precisou porque tudo passou a ser difícil demais. Fiquei impressionado com a forma como se recuperou e, mais do que isso, nos ajudou a ganharmos outro título”, exaltou o veterano.
Leia mais sobre Klay Thompson
- Klay Thompson se despede do Warriors após mudança de time
- Multicampeão, Klay Thompson terá camisa aposentada pelo Warriors
- Sem Klay Thompson, Warriors acerta contratação de De’Anthony Melton
Não se apaga
É seguro prever que Klay Thompson não vai repetir a história que escreveu no Warriors pelo Mavericks. Até porque, certamente, não terá tempo para isso. Ele ganhou quatro títulos da NBA pela franquia, enquanto formou uma dupla histórica com Stephen Curry. É um dos melhores arremessadores de todos os tempos. Por isso, por mais que tenha sido uma saída conturbada, Kerr aponta que o craque vai deixar saudades.
“O que Klay fez por essa organização, comunidade e pela minha carreira é inestimável. Essa parceria acabou, mas a relação que criamos e o incrível sucesso que alcançamos nunca vai se apagar. E o fato de termos conseguido isso juntos é o que faz tudo mais significativo e especial. Por isso, sem dúvidas, nós vamos sentir muito a sua falta”, admitiu o treinador de Golden State.
O sonho de todos, incluindo Kerr, era ver todas as referências do Warriors deixarem as quadras juntas. Mas, infelizmente, sempre soube que seria improvável. “Essa situação, geralmente, não termina da forma como todos gostariam. A gente torcia para que todos se aposentassem juntos, mas isso não costuma acontecer. Tudo o que podemos fazer, então, é desejar-lhe o melhor daqui em diante. Nós o amamos”, desabafou.
Estranho
Ver Thompson com o uniforme de outro time é uma imagem que não só o torcedor do Warriors, mas NBA vai precisar se acostumar. Afinal, ele disputou quase 800 jogos em 13 anos com a franquia. Poderia ter sido ainda mais, aliás, se não fossem as lesões. A franquia montou um elenco campeão e, mais do que isso, uma das bases mais sólidas da liga. Perder um atleta tão importante, então, é um duro golpe.
“Esse grupo se tornou uma família ao longo dos anos. Todos viram a nossa evolução, pois seguimos juntos no sucesso e fracasso. Então, ver Klay ir embora é estranho. É bizarro, certamente, para todos aqui. No entanto, damos liberdade para que todos façam o que sentem ser o certo. E Klay tomou a melhor decisão para a sua carreira porque precisava dessa mudança”, concluiu Kerr.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA