Apesar de rumores que apontavam a saída de Miles Bridges, o Charlotte Hornets estendeu seu contrato. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Bridges vai receber US$75 milhões por três anos. Não existem opções, entretanto.
Miles Bridges, de 26 anos, fecha seu primeiro contrato “grande” com o Hornets. Isso porque o ala, quando era agente livre em 2022, foi preso e perdeu a chance de receber a melhor oferta na época. Como resultado, a NBA o suspendeu por 30 jogos. Como ficou fora de toda a temporada 2022/23, a liga entendeu que ele cumpriu 20 deles naquela campanha e ficou fora dos dez primeiros de 2023/24.
Bridges retornou ao time na última temporada. Foram 69 jogos, sendo 67 deles como titular. No período, Bridges registrou médias de 21.0 pontos, 7.3 rebotes, 3.3 assistências e acertou 34.9% dos arremessos de três.
No entanto, como Miles Bridges era um agente livre, alguns times demonstraram interesse no atleta. Cleveland Cavaliers e Los Angeles Clippers, por exemplo, apareceram como eventuais opções.
Leia mais
- Ex-Celtics, Kemba Walker anuncia aposentadoria do basquete
- O que o mercado da agência livre da NBA ainda oferece?
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/07/2024)
No momento, o Hornets vem sendo um time muito ativo na agência livre da NBA. A equipe realizou diversas movimentações nos últimos dias. Primeiro, recebeu Reggie Jackson em troca com o Denver Nuggets. Depois, participou da negociação que levou Klay Thompson ao Dallas Mavericks. Como resultado, a equipe ficou com o australiano Josh Green.
Neste sábado, para fazer parte da troca de DeMar DeRozan (a ser anunciada), fez outras movimentações. O time recebeu Devonte’ Graham do San Antonio Spurs, dispensou Aleksej Pokusevski, Davis Bertans e ainda pode ter de abrir mão de Bryce McGowens. Graham também não fica para a próxima temporada, tornando-se agente livre.
No entanto, todas as movimentações que o Hornets realizou ainda não fazem do time um candidato aos playoffs. A equipe foi uma das piores do Leste nos últimos dois anos, somando 48 vitórias em 164 partidas no período. Então, Charlotte demitiu o técnico Steve Clifford e terá Charles Lee no comando em 2024/25.
Desde 2015/16, o Hornets não disputa os mata-matas, enquanto teve apenas uma temporada vencedora (acima de 50% de aproveitamento) no período. A última vez que Charlotte passou da primeira rodada em playoffs foi em 2001/02.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA