O Golden State Warriors vive um momento conturbado na NBA. Antes exemplo de manutenção do elenco, hoje a equipe vê a saída de Klay Thompson representar a separação do trio com Stephen Curry e Draymond Green. No entanto, o movimento começou justamente no ápice da dinastia, quando em 2022 o Warriors conquistou mais um título e preteriu as renovações de Jordan Poole e Andrew Wiggins.
As extensões foram um reconhecimento a Jordan Poole e Andrew Wiggins, que foram essenciais na conquista do Warriors. No entanto, de acordo com Ramona Shelburne e Kendra Andrews, da ESPN, a decisão não agradou os astros Thompson e Green. Afinal, eles também estavam reta final de contrato e poderiam assinar um acordo prévio.
A insatisfação contaminou o vestiário do Warriors, que passou a ter problemas na pré-temporada de 2022/23. Primeiro, Draymond Green agrediu Poole com um soco em um treinamento. Para piorar, alguém da equipe vazou as gravações e revelou a crise interna vivida pelos jogadores da equipe.
Com a polêmica, o Warriors não fez uma boa temporada e terminou apenas com a sexta campanha do Oeste. Assim, caiu na semifinal dos playoffs para o Los Angeles Lakers.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
- Warriors fecha troca com Timberwolves por Kyle Anderson
- Lakers ofereceu D’Angelo Russell por Klay Thompson ao Warriors
- Multicampeão, Klay Thompson terá camisa aposentada pelo Warriors
Após a eliminação, a diretoria de San Francisco decidiu trocar Poole para o Washington Wizards. Green, por outro lado, recebeu uma renovação por mais quatro anos. Também insatisfeito, Thompson não teve o mesmo reconhecimento, apesar de 21.9 pontos e 41.2% de aproveitamento nos arremessos. O jogador, inclusive, até chegou a negociar com a franquia, mas a baixa proposta em relação a Green não agradou.
Sem a extensão prévia, Thompson entrou na temporada 2023/24 em reta final do seu acordo. Durante a campanha, a franquia o afirmava que desejava sua permanência, mas que gostaria de realizar outros movimentos antes da renovação. Por fim, antes da agência livre, os agentes do jogador fizeram ao menos quatro propostas de contrato. Nenhuma delas, contudo, agradou o Warriors, que gostaria de pagar um valor inferior.
Sem o devido reconhecimento, que ele gostaria de ter tido como Poole, Wiggins e Green, Thompson pediu para ser trocado. No fim, o ídolo da franquia e quatro vezes campeão aceitou uma proposta de US$ 50 milhões por três temporadas com o Dallas Mavericks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA