Durante participação em um programa da revista Complex, Kevin Garnett garantiu ter sido um jogador melhor que Tim Duncan. Eles foram dois dos melhores alas-pivôs de suas gerações e ainda tiveram crta rivalidade ao longo dos anos 2000. Os títulos e as honras ficaram com o jogador do San Antonio Spurs, mas o astro do Minnesota Timberwolves e Boston Celtics também conseguiu um título.
De acordo com Garnett, os títulos e o sucesso coletivo de Duncan são de fato maiores. Mas, isso porque ele jogou em melhores times. Por outro lado, em termos individuais, ele se considera superior à lenda do Spurs.
“Eu acho que fui melhor. Isso é sobre características individuais. E eu acho que fui um pouco superior, um pouco mais completo do que ele. Eu acho que Timmy jogou em equipes melhores do que eu durante quase toda a carreira. Então, ele venceu muitos campeonatos e eu só um. Mas sempre me vi como um jogador melhor. É claro que isso não é uma rixa ou nada do tipo. Uma saudação a ele, aliás, e todo o trabalho e longevidade que teve em sua carreira”, afirmou.
Os dois usavam a camisa 21 quando foram selecionados no Draft por suas equipes. Kevin Garnett foi a quinta escolha do recrutamento de 1995, enquanto Tim Duncan foi a primeira seleção em 1997. Ambos mudaram a história dos times e se tornaram lendas em suas franquias.
Leia mais!
- Central do Mercado – Acompanhe a agência livre da NBA 2024
- Boletim de rumores e trocas da NBA (03/07/2024)
- Kevin Garnett critica NBA por não parar jogo após recorde de LeBron James
Apesar do sucesso coletivo, Duncan era conhecido como um jogador que dominava todos os fundamentos do basquete. Daí o apelido “The Big Fundamental“. Depois de ser calouro do ano em 1998, ele ganhou seu primeiro título em seu segundo ano na NBA, em 1999. Depois disso, o Spurs, que já tinha sido um candidato sólido desde o começo dos anos 1980, se tornaria um time campeão, vencendo cinco campeonatos até 2014.
Do mesmo modo, Garnett também transformou Minnesota em uma equipe de playoffs rotineira. Entretanto, em meio a uma Conferência Oeste extremamente competitiva, não conseguiu brigar por título. O astro liderou o time a sete campanhas seguidas na pós-temporada, mas sem vencer uma única série.
Então, Garnett levou a equipe às finais de conferência em 2004, como MVP. Entretanto, foi derrotado pelo Los Angeles Lakers, no último ano de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal. Depois, não conseguiu voltar aos playoffs com o Timberwolves. Nesse meio tempo, aliás, foi eliminado duas vezes pelo Spurs de Duncan. Posteriormente, foi trocado para o Boston Celtics em 2007 e, enfim, se sagrou campeão em 2008.
A diferença máxima entre dois dos maiores da história da NBA é a personalidade. Duncan foi sempre alguém frio e pouco midiático. Enquanto isso, Garnett é um dos maiores provocadores da história. Mas, isso nunca afetou a boa relação entre eles, apesar das disputas na quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA