San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves, certamente, protagonizaram a troca mais inesperada do draft desse ano. Os texanos decidiram negociar a oitava escolha geral do recrutamento e, assim, o atual finalista do Oeste selecionou o armador Rob Dillingham. Ninguém esperava um movimento tão arrojado e agressivo da direção de Minneapolis. Até a direção da franquia, aliás, chegou a duvidar que seria possível.
“Os nossos olhos ficaram ‘colados’ em Rob desde a primeira vez que o vimos. Por isso, nos últimos dias, a gente fez várias ligações tentando ver o que poderia ser feito. Não estávamos muito otimistas, na verdade, no início do recrutamento. Mas sinto que nós tivemos sorte. Conseguimos a escolha e, por fim, um garoto que pode realmente nos ajudar”, comemorou o presidente do Twolves, Tim Connelly.
Na negociação, o Spurs recebeu uma escolha de primeira rodada do draft de 2031. Vai ter, além disso, o direito de trocar de posição com Minnesota no recrutamento do ano anterior. O retorno é razoável, mas o torcedor de San Antonio não gostou da decisão. Afinal, todos estavam prontos para adquirir um dos principais prospectos da classe e acabaram com ativos que só vão se materializar em seis anos.
E a franquia, aparentemente, sentiu que a troca da oitava escolha não foi tão “popular”. Antes da entrevista do gerente-geral Brian Wright, a imprensa foi informada que o tema não seria discutido. Ainda assim, alguém tentou perguntar sobre o assunto. “Não posso explicar os detalhes específicos por trás dessa negociação agora. Mas, em um momento melhor, nós vamos conversar sobre isso”, restringiu o executivo.
Leia mais sobre o Draft da NBA
- Zaccharie Risacher: “Ser a primeira escolha do draft é uma benção”
- Rob Dillingham – NBA Draft 2024
- Mirando Kevin Durant, Rockets troca escolhas de draft com o Nets
Última peça
Dillingham ficou tão surpreso quanto todos os espectadores com a troca entre Spurs e Timberwolves no draft. Afinal, o jovem realizou um treino com os texanos e chegou a falar sobre o seu encontro com o técnico Gregg Popovich. Por outro lado, logicamente, não fez nenhuma atividade específica com a equipe de Minneapolis. Ele ainda tentava entender a situação inesperada depois de ter sido chamado por Adam Silver.
“Minnesota chegou longe nos playoffs nesse ano e, antes de tudo, isso mostra o que nós podemos ser. Eu assisti aos playoffs e acho que posso ajudá-los como mais um criador de jogadas para fluir o ataque. O time já era muito bom e poderiam ter sido campeões nessa temporada, então, talvez, só precisassem de mais uma peça. Me adicionar é um bônus para essa ótima base”, projetou o ex-atleta de Kentucky.
Agora, Dillingham se prepara para jogar ao lado do astro Anthony Edwards. Um cenário que admite que nem passava por sua cabeça. “Por enquanto, sinceramente, nem sei o que esperar. Sabemos o que Anthony entrega em quadra e vou trabalhar duro para ser um parceiro à altura. Mas eu acho que só vamos descobrir como vai ser exatamente quando a temporada começar. Certamente, será bom”, concluiu.
Reforço imediato
A aquisição de Dillingham custou mais ao Timberwolves do que os ativos futuros que já cedeu para o Spurs. Isso adiciona quase US$30 milhões em multas por exceder o teto salarial à equipe. Com uma folha salarial inchada, a equipe já encararia restrições para fazer movimentos no mercado. Ou seja, o caminho para se reforçar tinha que ser o draft. Connelly, portanto, avisa: o armador chega para jogar imediatamente.
“Nós fomos bastante agressivos e cedemos um ativo bem valioso para ter Rob aqui. É o melhor criador de arremessos da classe, então eu sinto que suprimos uma grande lacuna sem trocar nossos principais atletas. E, até por isso, Rob vai ter a chance de jogar desde o primeiro dia. É claro que vai precisar conquistar esse espaço, mas negociamos para tê-lo em quadra de imediato”, cravou o executivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA