Nic Claxton estende contrato com o Nets

Jovem pivô era um dos grandes nomes de sua posição na agência livre

Nic Claxton contrato Nets Fonte: Reprodução / X

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Nic Claxton acertou uma extensão de contrato com o Brooklyn Nets nesta quarta-feira (26).  Ainda segundo o jornalista, o vínculo será de US$100 milhões por mais quatro temporadas, durando até a campanha de 2027/28. O valor totalmente garantido, porém, é de US$96 milhões, com mais quatro milhões adicionais no futuro em caso de metas não divulgadas.

O pivô especialista defensivo era um dos grandes nomes da posição que estavam disponíveis na agência livre de 2024. Além disso, havia suspeitas e sua permanência na equipe após a troca de Mikal Bridges para o New York Knicks na terça-feira.

O Nets é a franquia mais ativa do momento no mercado da NBA. A bomba do fim da última terça-feira foi o anúncio das trocas com Knicks e Houston Rockets, que renderam várias escolhas de primeira rodada por Bridges. Por fim, o acordo com o time texano também disponibilizou suas duas próprias escolhas em 2025 e 2026. Elas estavam com Houston desde que James Harden foi trocado.

Publicidade

Desde então, muitos nomes do Brooklyn entraram em rumores. Afinal, a tendência é que o Nets está atrás de mais capital de Draft e jogadores jovens. Portanto, o Nets vai começar a pensar em longo prazo.

Claxton foi citado em um desses rumores. De acordo com o jornalista Michael Scotto, do portal Hoops Hype, o New Orleans Pelicans era um forte interessado no pivô. A tentativa seria por meio de uma sign-and-trade, o que não se confirmou. Outra equipe muito citada ao longo dos rumores desde que a temporada do Brooklyn acabou, foi o Detroit Pistons. Mas no fim, Nic Claxton renovou seu contrato com o Nets.

Publicidade

Leia mais sobre o Nets!

Entretanto, outros nomes podem ser negociados pelo Brooklyn nessa offseason. Dorian Finney-Smith, Cam Johnson, Dennis Schroder, Ben Simmons, Day’Ron Sharpe e o recém-chegado Bojan Bogdanovic. Todos são presença certa nos rumores de troca da franquia.

Claxton por fim, se consolida como uma das lideranças da reconstrução da franquia, que de fato começa em 2024/25. Ao lado de Cam Thomas e Noah Clowney, o pivô terá ainda mais rédeas e importância em uma equipe que mira o longo prazo.

Na última campanha, o pivô teve médias de 11.8 pontos, 9.9 rebotes e 2.1 tocos. Além disso, acertou 62.9% dos arremessos de quadra.

Publicidade

Uma marca curiosa de sua carreira é que ele é o jogador com médias de pelo menos 10 pontos, com maior aproveitamento de chutes em toda a história da NBA.

Ele se torna com o novo salário, o 11° pivô mais bem pago da liga do ponto de vista anual. Liderança consolidada para o rebuild de Brooklyn.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários