A primeira parada do Boston Celtics após o 18º título foi Miami. Conhecida pela sua vida noturna, a cidade da Flórida recebeu os campeões, que comemoraram o título. Dias depois, em Boston, os torcedores recepcionaram os campeões. Durante o evento, Jayson Tatum provocou o Miami Heat, um dos rivais celtas na NBA, após a parada na cidade do adversário.
“São sempre fáceis [as viagens para Miami]”, provocou Tatum.
Nas últimas temporadas, Celtics e Heat protagonizaram a grande rivalidade do Leste. Entre 2020 e 2023, afinal, foram três duelos nas finais de Conferência, com duas vitórias pra Miami. Na última pós-temporada, por outro lado, o time celta levou a melhor ainda na primeira rodada.
No duelo recente, o Celtics sequer teve dificuldades contra o adversário e venceu em cinco jogos. Em Miami, aliás, foram duas vitórias. Por isso, então, Jayson Tatum se considera confortável na terra do Heat, seja em partidas da NBA ou não.
O comentário de Tatum, no entanto, não foi bem visto pelo Heat. Campeão com a franquia da Flórida, Udonis Haslem reagiu e afirmou que o camisa 0 estava “bêbado” durante a festa. Por isso, entende que ele falou algo desnecessário a respeito do time de Miami.
“Eu acho que ele ainda estava bêbado da festa. Não há como ele acreditar nisso [que disse]. Tudo bem, é o que ele deve dizer. Parabéns ao Boston Celtics. Eu não vou ser um hater. Entendemos que eles são campeões. Vamos ficar totalmente saudáveis e então veremos o que acontece”, afirmou Haslem.
Leia mais sobre o Boston Celtics!
- Extensão de contrato de Derrick White com Celtics deve ser ainda mais cara
- Jornalista sugere Celtics “esconder” Bronny James do Lakers
- Draymond Green descarta dinastia do Celtics na NBA
Mais provocações
Não só Jayson Tatum usou as comemorações para provocar adversários e comentaristas. Seu companheiro Jaylen Brown, afinal, usou uma camisa com a frase “revele sua fonte”, durante a parada em Boston. A mensagem é uma provocação ao comentarista Stephen A. Smith, da ESPN.
Isso porque, durante os playoffs, o analista revelou informações de que o mercado da NBA não gostava de Brown por conta de seu ego. Durante a fala, no entanto, Smith não deu detalhes sobre a fonte.
“Não é tanto que ele seja subestimado. É que ele simplesmente não agrada por sua atitude de ‘sou melhor do que você’. Ele sabe disso. É a mesma razão por não ser tão comercializável quanto deveria ser. Isso foi o que uma fonte da NBA acabou de me enviar”, disse Smith, à época.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA