Em entrevista ao jornal The New York Post, o armador Cam Thomas lamentou sua posição no prêmio de Jogador que Mais Evoluiu da NBA. Na votação, o armador do Brooklyn Nets terminou em sexto e nenhum voto de primeiro lugar. Para ele, no entanto, merecia pelo menos estar entre os três primeiros.
“Eu, definidamente, deveria estar entre os três primeiros. Passei de quase não estar na rotação, com pequenas aparições na temporada, para um salto de 11 pontos e depois 22 por jogo. Em qualquer outro ano, isso seria notado. Mas, este ano, passou despercebido”, afirmou.
Em sua terceira temporada na NBA, Cam Thomas registrou médias de 22.5 pontos e 2.2 arremessos de três por partida. Os números representam uma grande evolução em relação ao ano anterior, quando teve 10.6 e 0.9, respectivamente. No entanto, em 2023/24, o Nets terminou fora da pós-temporada. Para o armador, isso pesou na votação.
“Sinto que, quando você tem um salto assim, se você assistir aos jogos, verá como sou marcado e todas as outras coisas. Eu acredito que deveria estar entre os três primeiros dessa conversa. Mas, provavelmente, não vencemos jogos suficientes”, reclamou.
Enquanto Cam Thomas lamenta, o prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA terminou com Tyrese Maxey. O astro do Philadelphia 76ers subiu de 20.3 pontos e 3.5 assistências para 25.9 e 6.2, respectivamente. Além disso, ajudou o Sixers a ter terceira melhor campanha na Conferência Leste. Na sequência do prêmio, vieram Coby White, Alperen Sengun, Jalen Wiliams, Jalen Brunson e Deni Avdija.
Leia mais sobre o Brooklyn Nets!
- Nets teria pouco interesse para liberar Mikal Bridges em troca
- Obrigado, Nets! Fãs da NBA agradecem por final entre Celtics e Mavericks
- Dono do Nets vê time em “encruzilhada” competitiva na NBA
Reconhecido pelo Nets
O salto de Thomas na pontuação representou um recorde na história do Nets. Embora os números não tenham se convertido em vitórias, o armador tem a confiança da franquia. Afinal, recentemente, o GM Sean Marks elogiou muito seu crescimento.
“Olha, Cam teve um ano e tanto. Não estou dizendo nada que ninguém não tenha visto por si mesmo. Fiquei realmente intrigado com a responsabilidade que Cam assumiu em seu próprio desenvolvimento, no sentido de que todos sabíamos que ele poderia marcar pontos”, reconheceu o dirigente.
Próxima temporada
Thomas, por outro lado, também projeta evoluir ainda mais na NBA. Assim, desde o fim da temporada com o Nets, o armador revelou que tem trabalho em seu jogo, melhorando a leitura de jogadas, através de vídeos da última campanha.
“Este ano, eu estava improvisando. Antes, tudo era novo e e estava aprendendo no improviso. Agora, eu e Jay Hernandez [assistente do Nets] estamos analisando tudo. Vou olhar para isso e continuar revisando e encontrando soluções para vencer a dobra”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA