O Dallas Mavericks surgiu como mais um interessado em selecionar Bronny James no Draft. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a ideia é draftar o filho de LeBron James na 58ª posição. No entanto, a franquia sabe da dificuldade, uma vez que o armador de USC pode ser escolhido antes.
O interesse do Dallas Mavericks mostra que Bronny James de fato deve ser selecionado no Draft. De início, por exemplo, o jovem sequer aparecia em uma das 60 seleções. Isso porque no ano passado, o jovem teve um colapso em quadra e passou por uma cirurgia cardíaca. Assim, em USC, ele registrou médias modestas de 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências, além de um aproveitamento de apenas 36%.
A boa performance no Combine, contudo, permitiu que Bronny subisse algumas posições no Draft. Desse modo, de acordo com Jonathan Givony, da ESPN, diversos dirigentes da NBA “têm se convencido a considerar o armador como um legítimo prospecto da NBA nas últimas semanas”.
Diante disso, o Mavs deve disputar o filho de LeBron com ao menos três equipes, entre Indiana Pacers, Golden State Warriors.
Lakers
Desde que Bronny confirmou seu nome no Draft, o Los Angeles Lakers aparece como o maior interessando. Afinal, desde o início, LeBron James sinalizou o interesse em jogar os últimos anos de sua carreira com o filho. Portanto, com a 55ª escolha, a franquia está aberta a escolher o jovem de USC, de acordo com Shams Charania, do The Athletic.
“O Lakers está muito aberto à possibilidade de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no Draft. Então, em um mundo perfeito, o time de Los Angeles teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, informou o Charania.
Leia mais sobre Bronny James!
- Rick Carlisle entregou escolha do Pacers em Bronny James no Draft?
- Agente revê plano e Bronny James pode visitar mais times antes do draft
- Analista sugere manipulação do Lakers para o Draft de Bronny James
Warriors
Mais recentemente, o Golden State Warriors também surgiu como provável destino. De acordo com o último Mock Draft da ESPN, o filho de LeBron James é cotado para a 52ª posição, que pertence ao time de San Francisco. Assim, distanciando o jovem de USC de jogar com o pai no Los Angeles Lakers.
Pacers
Por fim, um destino que antes parecia improvável: o Indiana Pacers. Enquanto somente o Lakers e o Warriors potencialmente queriam ter Bronny, o técnico Rick Carlisle deixou escapar o desejo no atleta. Assim, pode selecioná-lo nas posições 36, 49 e 50.
“Bem, eu vou dizer algo aqui e acho que ele deverá ser escolhido um tanto antes”, afirmou Carlisle ao site Clutch Points. “Não vou dizer quem, pois não quero ter problemas. Afinal, eu já levei multas o suficiente durante os playoffs”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA