O novo técnico do Los Angeles Lakers se tornou um dos principais assuntos das últimas semanas na NBA. A busca, que ainda está em andamento, sofreu um duro golpe após a recusa de Dan Hurley, treinador bicampeão universitário por UConn. Além disso, de acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, a franquia não tem um “plano B” atualmente.
Ainda segundo o jornalista, as velhas opções, como JJ Redick ou James Borrego, já não agradam tanto à equipe neste momento.
“Desde que a notícia de Hurley saiu, conversei com muitas pessoas a respeito da busca de Los Angeles por um treinador. O que posso dizer é que não há uma segunda opção clara atualmente. Eu pensei que, após não conseguir o campeão universitário, isso poderia ter uma pausa de alguns dias e voltar rapidamente para JJ Redick ou algo do tipo. Mas, já não sei se é isso que vai acontecer”, informou.
“Algumas pessoas ainda dizem que será Redick. Por outro lado, também ouço que ele não é o favorito claro que citamos nos últimos tempos. Ouvi gente dizer que é, mas também escutei que ele apenas está na disputa ou é um candidato e nada mais. Então, é difícil. Eu não me surpreenderia se o Lakers tentasse dar uma nova olhada nos velhos candidatos para obter uma nova perspectiva sobre eles nos próximos dias”, completou Buha.
JJ Redick tem sido citado como um candidato a cargos de treinador principal desde que as primeiras vagas surgiram no mercado. Um exemplo é o Charlotte Hornets. No entanto, a franquia da Carolina do Norte optou por Charles Lee, assistente de Joe Mazzulla no Boston Celtics.
Leia mais sobre o Lakers!
- Após “perder” Dan Hurley, o que o Lakers quer para a próxima temporada?
- LeBron James “fugiu” de decisão sobre novo técnico do Lakers, diz jornalista
- Jornalista indica alvos do Lakers na agência livre da NBA
Em algum momento, Redick também foi o grande nome favorito ao cargo em Los Angeles. Alguns rumores chegaram a dizer que a franquia estava apaixonada pela possibilidade de obtê-lo. Tudo isso foi sempre abordado por Shams Charania, do portal The Athletic.
Entretanto, tudo mudou quando Adrian Wojnarowski, da ESPN, surgiu com a informação de que Dan Hurley era o novo favorito ao cargo de técnico do Los Angeles Lakers.
Desde que a recusa aconteceu, ambos os lados tiveram informações conflitantes sobre o interesse do Lakers. Woj citou que Hurley sempre foi o grande favorito desde que a procura começou. Por outro lado, Charania afirmou que ele só se tornou o favorito na época da informação de Wojnarowski e que, com isso, sua informação até ali estava correta.
Além do comandante de UConn e Redick, a equipe foi vinculada a vários assistentes técnicos da NBA. Alguns exemplos são James Borrego, do New Orleans Pelicans, Chris Quinn, do Miami Heat, David Adelman, do Denver Nuggets, e Micah Nori, do Minnesota Timberwolves.
As informações gerais são de que LeBron James está pouco envolvido na busca do Lakers. A tomada de decisão, portanto, tem sido da franquia. Além disso, o encaixe de Anthony Davis é um grande ponto que Los Angeles está focado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA