A decisão da maior liga de basquete do mundo começa nesta quinta-feira. Boston Celtics e Dallas Mavericks se enfrentarão nas Finais da NBA numa série melhor de 7 jogos para definir quem ficará com o troféu Larry O’Brien com transmissão dos canais ESPN. O jogo de abertura acontece às 21h30, com transmissão ao vivo da ESPN 2 e do Star+.
Antencedendo o início das Finais da NBA, os comentaristas da ESPN palpitaram sobre quem vai ficar com o título da atual temporada. Disputado entre os times liderados por Luka Doncic e Jayson Tatum, Mavs e Celtics se enfrentam pela primeira vez na decisão. Confira as opiniões:
Guilherme Giovannoni
“O Boston Celtics chega como favorito. Não é algo esmagador, mas eles têm um quinteto titular mais forte, com jogadores mais experientes, como Jrue Holiday, Derrick White e Al Horford complementando as duas estrelas Jayson Tatum e Jaylen Brown. Além disso quase todos os jogadores já disputaram uma Fina da NBA e essa experiência pode pesar. Mas o Dallas está num grande momento com a dupla Doncic e Kyrie performando bem, isso pode ajudar o time na final”.
Zé Boquinha
“Naturalmente o Celtics tem um certo favoritismo porque tem a vantagem de mando de jogo, mas é um time que ainda sente as oportunidades que perdeu nas duas últimas temporadas. Mas isso ainda piora quando lembramos que nos jogos 1, 3 e 4 das Finais de Conferência Indiana entregou a vitória. Já Dallas chega às finais mostrando não só a capacidade individual de Doncic e Kyrie. Mas existe a de um time coeso e com variações e principalmente com uma disposição enorme”.
Leia mais
- Final da NBA: Dallas Mavericks x Boston Celtics
- LeBron James está irritado por jogar sem Kyrie Irving
- Analista deixa Jayson Tatum fora do Top 5 melhores jogadores da NBA
Helen Luz
“O Celtics pra mim ainda é o favorito por conta do elenco que tem. Se o Porzingis retornar ao longo dessa final acho que vai ficar ainda mais difícil para o Dallas por tanta qualidade no ataque do Boston. É uma equipe muito difícil de ser defendida e se for um jogo que a bola de três encaixa, com o Tatum tendo uma performance dominante e o Jaylen Brown estando num dia bom, fica muito complicado para o Mavericks”.
Leonardo Sasso
“Acredito que o Boston Celtics vai ficar com o título. Acho que é mais time que o Mavs, apesar de Dallas ter vencer três séries em que era considerado azarão. O time conseguiu jogar muito bem nessas condições. Mas vejo o Celtics com muitas armas pra machucar o Mavericks e tem a combinação de armadores que é muito boa na defesa, Jrue Holiday e Derrick White, que podem defender o Luka Doncic e o Kyrie Irving, tentando na medida do possível diminuir o impacto deles, vai ser crucial. Além disso tem a volta do Porzingis, que vai trazer um outro elemento pra defesa do Mavs forçando Gafford e Lively a marcar lá fora, espaçando a quadra. Vejo o Boston Celtics mais forte e acredito que vá vencer, mas será uma série dura, prevejo no mínimo 6 jogos”.
ESPN na NBA
Para as Finais da NBA desta temporada, a ESPN enviará a dupla formada pelo narrador Ari Aguiar e o comentarista Guilherme Giovannoni para os Estados Unidos para fazer a transmissão in loco das partidas a partir do jogo 3, quando a série se mudará para o Texas. Além disso, a decisão da NBA na ESPN também contará com reportagem direto da beira quadra feita por Conrado Giulietti, que acompanhará as equipes durante todos os jogos.
Detentora do maior pacote de jogos da NBA no Brasil, a ESPN exibiu nesta temporada mais de 170 partidas exclusivas na tela da ESPN e do Star+, totalizando mais de 300 horas de basquete ao vivo da melhor liga do mundo. A emissora exibe a liga para o mercado nacional há mais de duas décadas e para o encerramento de mais um ano terá uma equipe de seis pessoas em solo norte-americano produzindo conteúdo para a TV, streaming e plataformas digitais da ESPN.
A ESPN também promoverá edições diárias do ESPN League durante todo o período das Finais da NBA, contando com entradas ao vivo direto da NBA House em São Paulo, entrevistas com os atletas das duas equipes e matérias especiais. Logo após o fim de todas as partidas, a programação do canal também contará com o League de Passe promovendo o debate pós-jogo. Ali, a equipe de especialistas de basquete do canal, Helen Luz, Zé Boquinha e Leonardo Sasso, além da dupla de transmissão Ari Aguiar e Guilherme Giovannoni.
*Por assessoria de imprensa
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA