Em busca da vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Grécia anunciou a convocação de Giannis Antetokounmpo. O astro da NBA disputa o Pré-Olímpico por seu país, entre os dias 2 e 7 de julho. No grupo Pireus, o país grego luta por uma das duas vagas contra Eslovênia, Nova Zelândia, Croácia, Egito e República Dominicana.
Fora da NBA desde o dia 10 de abril, por conta de uma distensão na panturrilha, Antetokounmpo não pôde jogar pelo Milwaukee Bucks nos playoffs. Assim, a franquia foi eliminada pelo Indiana Pacers já na primeira rodada. Após a desclassificação do seu time, o astro anunciou que queria representar a Grécia, mas dependia da recuperação.
Certamente, Giannis Antetokounmpo fez um esforço para representar a Grécia rumo a Paris. Desde que se tornou profissional, ele é convocado para a seleção. No entanto, nunca disputou as Olímpiadas. Isso porque, a última vez que o país esteve no torneio foi em Pequim 2008. Na época, o astro tinha apenas 14 anos.
Nas últimas três Olímpiadas (Londres, Rio de Janeiro e Tóquio), a Grécia caiu no Pré-Olímpico.
Portanto, agora, o país europeu tenta uma história diferente. Em casa, a Grécia está no Grupo B, com Egito e República Dominicana. Entretanto, no Grupo A está a favorita Eslovênia, de Luka Doncic, além de Nova Zelândia e Croácia. Ou seja, adversários duros no objetivo de Giannis.
Investimentos
A paixão de Antetokounmpo pelo basquete do seu país não se limita à seleção. Afinal, durante visita a Grécia em maio, foi perguntado sobre jogar por uma das duas equipes mais famosas de seu país. Mas, o camisa 34 foi sincero e revelou que atuaria apenas por seu primeiro time.
“Sendo sincero, eu não sei. Aliás, é uma pergunta que me fazem o tempo todo. Mas eu realmente não tenho ideia se atuaria por Olympiacos e Panathinaikos. Como eu disse, é difícil saber”, afirmou.
“Porém, o que posso dar como certeza é que atuaria pelo Filathlitikos novamente. Isso está acima de tudo para mim. Quando eu era criança, eu tentei entrar nos dois times que você citou, mas eles não me queriam. Então, é difícil encontrar um motivo para me juntar a eles quando eu fizer 38 anos. Mas, independente de onde esteja jogando, o meu time de infância, estarei com eles. Sei que posso levá-los à primeira divisão”, ressaltou Antetokounmpo.
Leia mais sobre Antetokounmpo!
- Giannis Antetokounmpo sugere ser dono de tradicional time da Grécia
- Giannis Antetokounmpo iguala marca de LeBron James e Michael Jordan
- Zion Williamson elogia Giannis Antetokounmpo: “Adoro competir contra ele”
Atualmente na segunda divisão, o Filathlitikos não é um dos times de ponta do basquete grego. Mas o maior talento do país deixou claro que só jogaria por lá em um eventual retorno, e deixou nas entrelinhas que a visita ao Panathinaikos foi apenas no sentido de assistir ao irmão.
Mas se jogar não é um grande objetivo, o camisa 34 com certeza enxerga a possibilidade de negócio que os dois gigantes oferecem. O craque afirmou que, caso seja uma possibilidade, ele poderia comprar um dos dois times. O grego estava com seu agente, George Panou, enquanto falava sobre o assunto e brincou com ele ao longo da entrevista.
“Nunca se sabe. O mais importante, no entanto, não vem de nós. Temos que ver se esses times estão à venda. E, além disso, se estão disponíveis para a gente”, brincou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA