O Boston Celtics é o favorito para a maioria dos fãs e as casas de apostas nas finais da NBA. No entanto, Shaquille O’Neal deposita sua confiança em Luka Doncic e Kyrie Irving. Assim, durante o Inside the NBA da TNT, Shaq afirmou que o Mavericks é o favorito diante do Celtics nas finais.
“O Celtics não tem três ou quatro caras que possam marcar o Luka”, iniciou Shaq. “Eu gosto de Dallas nesta série e da maneira como eles estão jogando. Isso é um pouco especial para o Kyrie e, também, para o Kristaps Porzingis, que ele jogou em Dallas. Então, acho que gosto do Mavericks nesta série”, seguiu.
A confiança de Shaq no Mavericks contra o Celtics nas finais certamente passa por Doncic. O esloveno é o grande nome da equipe nesta pós-temporada. Nas finais do Oeste, por exemplo, o esloveno registrou médias de 32.4 pontos, 9.6 rebotes e 8.2 assistências. Assim, levou o prêmio de MVP da decisão de Conferência.
“Esta é como a minha primeira vez vendo ele bastante. Corpo grande, maior do que eu pensava. Mais forte do que eu pensava. Uma vez que ele te coloca de lado, como um pivô, ele faz o que quer. Joga com calma e não se abala. O fato de ele ser um jogador profissional desde os 13 anos, nada o abala. Não vejo ninguém em Boston lidando com isso”, explicou O’Neal.
Diante disso, Shaq acredita que o Celtics deve pensar bem em quem vai marcar Doncic. Normalmente, seu principal defensor sofre com faltas do primeiro ao último minuto.
“Se eu sou o Celtics, não quero que Tatum ou Jaylen Brown tenham problemas com faltas. Acho que os outros caras também. E Jrue Holiday é muito pequeno na minha opinião”, declarou O’Neal.
Leia mais sobre o Mavericks!
- Entenda a rivalidade entre Kyrie Irving e Boston Celtics
- “Celtics é o melhor time da NBA”, reconhece Luka Doncic
- Nós avisamos antes de começar sua carreira na NBA: conheça o fenômeno Luka Doncic
Surpresa?
Enquanto Shaq deposita seu favoritismo, o Mavs vem sendo o algoz dos favoritos na NBA. Apenas com a quinta melhor campanha, a franquia passou por Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder nas primeiras fases do Oeste. Em ambos os duelos, entrou em desvantagem. Nas finais da Conferência, então, bateu com facilidade o Minnesota Timberwolves, que havia derrubado o atual campeão, o Denver Nuggets.
O crescimento, claro, passa pelo desolvimento da dupla Luka Doncic e Kyrie Irving. Na primeira temporada juntos, eles sequer se classificaram para os playoffs. Além disso, a diretoria trouxe reforços importantes antes da janela de trocas, quando adicionou PJ Washington e Daniel Gafford ao elenco.
Diante do cenário, após uma das vitórias contra o Timberwolves, Kyrie Irving fez uma análise da temporada do Mavericks. Segundo ele, o resultado na temporada regular não endossa quem a equipe é. Afinal, o crescimento veio a partir da metade da campanha.
“Se você olhar para a nossa temporada regular, não acho que ela conte toda a verdade sobre quem somos. Senti que na segunda metade da temporada, todos puderam ver do que éramos feitos. Mas, se você olhar para o início da temporada, estávamos no caminho para ter uma ótima campanha. Acho que teríamos terminado entre os três primeiros. Isso é jogando com hipóteses, se eu não machucasse ou se o Luka não estivesse sofrendo um pouco”, declarou.
Apesar de os ‘e se’, Irving entende que a campanha na temporada regular tirou um peso das costas da equipe.
“Gosto de pensar que estar em quinto lugar tirou um pouco da pressão sobre nós. Enquanto isso, todo mundo estava olhando para os três primeiros colocados. Mas os caras no nosso vestiário sempre tiveram a maior confiança uns nos outros”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA