Warriors pode fechar contrato com Darvin Ham

Ex-treinador do Lakers foi procurado pelo time de San Francisco

Warriors técnico Darvin Ham Fonte: Reprodução / X

Após ser demitido do Los Angeles Lakers, Darvin Ham pode perto de fechar contrato com o Golden State Warriors. De acordo com Anthony Slater, do site The Athletic, o time de San Francisco iniciou conversas com o treinador a fim de incluí-lo na comissão técnica de Steve Kerr. Portanto, ele deixaria de ser um treinador principal, para voltar ao cargo de assistente.

Segundo o jornalista, possível perdas de membros da atual comissão técnica é o principal fator pela procura o Warriors por um contrato com Darvin Ham.

“É um momento de dúvidas e um tanto quanto conturbado para a comissão técnica de Golden State. Vários movimentos enfraqueceram o grupo desde o ano passado, e eles ainda podem não ter acabado. Afinal, Kenny Atkinson, principal assistente de Steve Kerr, é um dos favoritos para assumir o cargo de treinador do Cleveland Cavaliers a partir de 2024/25”, afirmou.

Publicidade

Slater também lembra que Kerr vai trabalhar com a seleção dos EUA nas Olimpíadas de 2024 que acontecerá em julho. Portanto, não estará ativo com Golden State no período.

Além disso, o jornalista conta os planos para a contratação de um novo assistente técnico, o que incluiu a conversa recente da franquia com ex-treinador do Lakers. No entanto, as conversas entre os lados ainda não avançaram para um acordo.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

“O Warriors entrou em contato com Darvin Ham recentemente. Afinal, antes de ser técnico principal em Los Angeles, o treinador teve experiência como assistente de Mike Budenholzer no Atlanta Hawks e no Milwaukee Bucks. Mas é justo dizer que ainda não há nada concreto. O papo não avançou a ponto de colocar Ham como um favorito ao cargo ou algo nesse sentido”, explicou.

“Mas é importante ter em conta que a equipe está à procura de nomes para a função e não deve parar no ex-técnico do Lakers. Da mesma forma, a escolha não será aleatóri. Espera-se que eles procurem por alguém que já foi treinador ou jogador na NBA. Aliás, se Atkinson sair, a ideia geral é de que ao menos dois nomes serão adicionados à comissão”, concluiu Slater.

Publicidade

É bom lembrar que a equipe perdeu Mike Brown para o Sacramento Kings logo após o título de 2021/22. No último ano, Jamal Mahlalela também saiu, indo para a mesma função no Toronto Raptors. Por fim, a nota trágica também vem com o falecimento de Dejan Milojevic durante a temporada.

Após sua demissão, Ham não foi especulado em nenhum outro cargo de treinador que se abriu, como por exemplo, Cleveland Cavaliers, Charlotte Hornets, Washington Wizards e outros.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários