“Incerto” no Warriors, Chris Paul pode ser reforço do Spurs

Segundo jornalista, time texano teria interesse em contratar veterano astro caso deixe Golden State

chris paul warriors spurs Fonte: Reprodução / Instagram

As incertezas em torno da permanência de Chris Paul no Golden State Warriors podem ser uma oportunidade para o San Antonio Spurs. Os texanos, afinal, estão de olho na contratação do veterano. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o time surgiu como um interessado em potencial nos bastidores no armador de 38 anos. Mas, por enquanto, a equipe só monitora a situação.

“Se Golden State e Chris ‘romperem’ essa parceria, San Antonio é uma equipe para ser observada com atenção. As especulações iniciais do mercado sinalizam que os texanos podem aparecer como um postulante aos seus serviços. No entanto, a princípio, só iria acontecer se o jogador deixar Golden State”, contou o jornalista. Ou seja, uma troca pelo veterano estaria fora de cogitação no momento.

A falta de um armador de ofício foi uma das grandes críticas à parte da temporada do Spurs. A franquia investiu no desenvolvimento de Jeremy Sochan como um atleta da posição, mas a experiência não deu certo. A equipe, não por acaso, deu sinais muito positivos com a entrada de Tre Jones no quinteto inicial. Por isso, o andamento da campanha pode incentivar a busca de um perfil como Paul.

Publicidade

“Chris é um nome que interessaria em um contrato de curta duração, para colocar mais experiência no elenco. E um pouco mais de criação, em particular, ao redor de Victor Wembanyama em sua segunda temporada na liga”, resumiu Stein.

Leia mais sobre Chris Paul

Fica ou vai?

A situação de Paul está em aberto, mas a permanência no Warriors é um cenário bem complicado. A equipe precisa reduzir a sua folha salarial e o veterano possui contrato não garantido. Ou seja, oferece uma via bastante clara para uma economia de US$30 milhões na folha salarial. Apesar de todos os indícios, no entanto, o craque Stephen Curry faz campanha por sua sequência no elenco.

Publicidade

“Chris é, antes de tudo, um profissional que encara tudo da forma certa. Mas, mais do que isso, uma mente de basquete com quem sempre é divertido jogar. Alguém que sempre está aberto, além disso, a conversar sobre o jogo. Gostei de competirmos no auge de sua carreira. E, agora, foi um companheiro de time bem divertido durante a temporada inteira”, contou o ídolo da franquia.

Paul e Curry estiveram em lados contrários durante as suas carreiras, então havia uma animosidade natural. No entanto, tudo ficou para trás depois dos últimos meses como parceiros. “Chris foi um amigo desde o primeiro dia de treinos. Nós fomos adversários por muito tempo, mas, assim que entendi a forma como encara o basquete, nossa conexão foi imediata”, completou.

Publicidade

Sem parar

O futuro pode parecer nebuloso, mas uma coisa está certa. No Warriors, no Spurs ou em algum outro time, Chris Paul vai seguir a sua carreira na NBA no segundo semestre. Ele garantiu, após a eliminação da equipe de San Francisco, que não cogita a aposentadoria por ora. Ele reconhece que a sua situação é bastante incerta em termos de times, mas acredita que ainda tem “lenha para queimar” nas quadras.

“Estou muito grato pela experiência que vivi aqui. Mas, agora, o que posso dizer é que esse não é o fim da minha carreira. Sobre isso, certamente, não tenho dúvidas. Mas é claro que vou conversar com a minha esposa e filhos, as pessoas próximas, sabe? Nós veremos a partir daí qual é o próximo passo, onde é o lugar ideal para continuar. No entanto, como disse, não é o fim”, avisou o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários