Com o futuro de Paul George incerto no Los Angeles Clippers, rumores em torno da NBA colocam DeMar DeRozan como uma alternativa na franquia. surge como alternativa. De acordo com Michael Scotto, do portal Hoops Hype equipe da Califórnia ainda não conseguiu acertar uma extensão antecipada com o camisa 13, e pode recorrer ao astro do Chicago Bulls como uma espécie de plano B.
Além disso, DeRozan nasceu em Los Angeles e já expôs o desejo de atuar por alguma franquia da cidade.
“Antes de tudo, é importante citar que a ideia geral é de que Paul George vai renovar com o Clippers e que DeRozan também deve reassinar com o Bulls. Los Angeles quer manter a base atual de craques unida apesar de tudo, e Chicago também deseja se manter competitivo. Porém, os rumores sobre ambos seguem, e o que ouvi de fontes ao redor da liga, é que caso perca George, uma sign-and-trade que leve DeRozan ao Clippers é uma possibilidade real”, afirmou Scotto.
Mesmo que o ala do Bulls ou até Brandon Ingram estejam disponíveis, George é tido como um dos grandes nomes da próxima agência livre da NBA.
O astro, afinal, quer um contrato máximo. No entanto, as derrotas do Clippers em playoffs, aliadas às suas constantes lesões, não encorajam o time a dar um vínculo de valor tão alto ao atleta. Vale lembrar que o camisa 2 estendeu seu acordo com a franquia no meio de 2023/24.
Leia mais sobre Clippers e Bulls!
- Clippers fecha extensão de contrato milionária com Tyronn Lue
- DeMar DeRozan desabafa após eliminação do Chicago Bulls: “Quero vencer”
- Paul George: “Times que estão vencendo na NBA hoje são mais jovens
O camisa 13 tem uma opção de jogador válida para 2024/25, no valor de US$48.7 milhões. Entretanto, o mais esperado é que ele não a exerça, e negocie um novo contrato mais lucrativo e de longo prazo. O Philadelphia 76ers é um dos principais pretendentes pelo jogador e estaria disposto a oferecer um valor maior do que Los Angeles.
Caso isso aconteça, o craque do Bulls pode ser a resposta. O seu acordo de US$81.9 milhões e três anos com Chicago acabou na campanha passada. Como dito anteriormente, eles tem a intenção de mantê-lo, mas o Clippers poderia tentar conseguir uma troca por ele, após a assinatura de um novo vínculo em Illinois.
O grande ponto é que a franquia também precisa renovar o acordo de James Harden e Ivica Zubac, que serão agentes livres. Portanto, a flexibilidade para que um negócio que leve DeMar DeRozan ao Clippers na NBA, não é muito alta. Mas é certo, segundo o jornalista, que eles não vão ficar parados caso George resolva tentar outros ares.
Por fim, o técnico Tyronn Lue renovou recentemente seu contrato como técnico da franquia. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a extensão do treinador aumenta a vontade da franquia em fechar as renovações necessárias e manter seu núcleo atual junto. Se isso significa que George pode ganhar o acordo máximo que quer, ainda não se sabe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA