A temporada do Indiana Pacers acabou, mas o status de Tyrese Haliburton é definitivamente outro após a campanha na NBA. O camisa 0 liderou sua franquia às finais da Conferência Leste e teve um ano de números históricos, sobretudo no começo da campanha. O foco segue em continuar melhorando, mas o armador sabe que teve grande desempenho.
Em entrevista coletiva pouco após a eliminação em quatro jogos para o Boston Celtics, o astro avaliou vários temas a caminho da offseason, o que inclui seu grande ano e a expectativa para o futuro.
“Para mim, não há qualquer dúvida, foi meu melhor ano na NBA. O foco agora é em ter ainda mais sucesso com esse uniforme e com essa franquia. Mas é claro, foi uma grande temporada. Acho que muitos torcedores e muitas pessoas dentro da franquia vão lembrar de 2023/24 por muito tempo”, afirmou.
“Mas não quero que isso seja apenas o fim de uma história. Estamos falando do começo. Após chegar onde chegamos nesse ano, queremos que isso se torne o padrão. E, óbvio, precisamos provar isso todos os dias a partir de agora. Então, vamos lutar para mostrar a todos que pertencemos a este nível”, ressaltou o craque.
O ano fantástico, em muitos momentos, foi afetado por uma lesão na coxa e na perna esquerda. O armador teve uma queda de produção ao longo do ano e, apesar de ter grandes jogos nos playoffs, voltou a sentir o problema no meio do segundo confronto contra o Boston Celtics. Haliburton não voltou mais aos jogos e falou sobre a frustração pelo ocorrido.
Leia mais sobre o Pacers!
- Pacers deve oferecer contrato máximo a Pascal Siakam
- Indiana Pacers e Rick Carlisle: palmas e puxão de orelha
- Pascal Siakam lamenta eliminação do Pacers nos playoffs: “De quebrar o coração”
“Cara, é frustrante, não posso negar. É um lixo, para falar com palavras mais claras. Eu trabalhei muito para estar onde conseguimos chegar e disputar essa série. E aí, quando você apenas é impedido de jogar, não tem como não ficar para baixo com isso. Eu senti que enfim estava me reencontrando em quadra, sabe? É muito triste. Lamentei muito, até pela forma como estávamos jogando. Mas é o que é”, lamentou.
“Lembro que no outro dia, após o jogo dois, eu mal conseguia andar. Ainda assim, gostaria de jogar mesmo que lesionado. Mas eles me protegeram de mim mesmo, nesse sentido”, explicou o astro.
Apesar de lamentar sua ausência, Tyrese Haliburton não esqueceu do primeiro jogo da série final da temporada no Leste, onde o Pacers entregou um jogo quase ganho para Boston. O armador cometeu um erro de ataque decisivo no fim da partida, e Indiana caiu na prorrogação.
“Antes de tudo isso, tenho que dizer que perder o primeiro jogo da série da forma em que perdemos foi muito lamentável. Uma pena mesmo; eu fui mal. Isso vai ficar na minha cabeça durante toda a offseason. Cometi erros que não costumo ter. Foi terrível”, concluiu.
Pascal Siakam e Olimpíadas
O astro está concentrado em manter o sucesso e o nível de sua equipe a caminho da temporada 2024/25. Haliburton falou sobre a futura agência livre de seu principal companheiro, Pascal Siakam, e como ele tentará o convencer de ficar na equipe.
“É claro que o nosso foco é sempre melhorar e evoluir. Agora, vamos estar olhando para a extensão de Pascal Siakam. Então, eu já disse a ele que estarei enviando mensagens durante as férias inteiras. Não vou deixar ele em paz”, brincou.
As últimas notícias são de que o interesse é mútuo entre atleta e franquia por uma extensão máxima de contrato.
Por fim, o astro também falou que a contusão não deve atrapalhar sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. Havia uma preocupação sobre isso, afinal, o torneio vai acontecer justamente durante a offseason da NBA. O camisa 0 vai representar os EUA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA