Jaylen Brown: “Celtics chega às finais diferente de outros anos”

Equipe de Boston disputou decisão do título da NBA em 2022 e chegou à final do Leste no ano passado

jaylen brown celtics finais Fonte: Reprodução / Instagram

Jaylen Brown estava no elenco do Boston Celtics na última vez em que a equipe chegou às finais da NBA. Afinal, não faz tanto tempo assim: aconteceu em 2022. Os dois anos até podem parecer pouco tempo, mas, para o ala, soou como uma eternidade. Muitas coisas mudaram no time e, acima de tudo, na maturidade dos jogadores nesse curto intervalo. Por isso, ele vê um cenário novo desenhado pela frente.

“Nós chegamos aqui, para começar, diferentes do ano passado ou do anterior. Sentimos que somos um time diferente agora. Eu sei que as pessoas querem seguir nos rotulando pelo que aconteceu antes, mas não é a mesma coisa. Tivemos três técnicos nos últimos cinco anos, por exemplo. Ganhamos experiência com o tempo e estamos prontos para mais uma chance”, garantiu o astro, depois da conquista do título do Leste.

A trajetória do Celtics até aqui foi marcada por dúvidas não só pelo passado da equipe. Vários analistas e torcedores acreditam que, por enquanto, o time não foi realmente testado nos playoffs. Teve o caminho facilitado não só por sua grande superioridade, mas também por lesões importantes nos adversários. Brown, no entanto, ressaltou o desafio que a vitória sobre o Indiana Pacers representou.

Publicidade

“Eu estou simplesmente feliz porque vencemos. E quero dar crédito a Indiana, pois eles fizeram uma série duríssima. Sei que as pessoas disseram que eles não eram tão bons, mas acho que foram um adversário tão difícil quanto qualquer um que enfrentamos na temporada. Foram físicos, jogaram com velocidade e colocaram muita pressão sobre nós. Então, tenho respeito por eles”, reconheceu o atleta.

Leia mais sobre Jaylen Brown

Até o fim

O Celtics teve o melhor recorde da conferência Leste na temporada com (absurdos) 14 jogos de vantagem sobre a concorrência. Depois, passou pelos oitavo, quarto e sexto colocados para conseguir uma vaga na decisão do troféu Larry O’Brien. Al Horford, a princípio, até entende de onde vem a teoria do “caminho fácil” de Boston. Mas sabe também que quem diz isso não esteve em quadra contra o Pacers.

Publicidade

“Indiana não desistiu em momento nenhum. Simplesmente se recusaram a desistir. Eles lutaram de forma inacreditável e, mais do que isso, não deram desculpas diante de suas dificuldades. Seguiram jogando e colocaram pressão sobre nós. A gente precisou jogar o nosso melhor basquete, pois fomos colocados à beira do precipício nessas partidas”, reverenciou o experiente pivô.

A conquista do título do Leste precisa ser motivo de celebração no Celtics, assim como já seria para qualquer outro time. Mas Horford ressalta que todos sabem qual é o objetivo final. “Eu sinto que a missão está bem clara em nossas cabeças. É óbvio que vencemos aqui, mas nós entendemos que isso não acabou. Precisamos terminar o trabalho e vencer tudo”, sentenciou.

Publicidade

Sem garantias

Assim como Jaylen Brown, Jayson Tatum também esteve nas finais do Celtics em 2022. Ambos eram as jovens referências daquele time e, por isso, carregaram a maior parte das críticas pela derrota. Isso em contar a própria cobrança pessoal. Tatum se deparou com o fato de que aquela poderia não ter sido só a primeira, mas também a sua única chance de ser campeão. Então, celebra como quem ganhou uma segunda chance.

“Isso é um feito especial para todos aqui, em primeiro lugar. Encaramos um ótimo time de basquete, que valorizou todas as nossas vitórias e a classificação. E, mesmo que não seja a primeira vez que chegamos às finais, nunca há garantias de que vamos conseguir voltar. Por isso, estamos empolgados com isso. E, acima de tudo, agradecidos com essa nova oportunidade”, comemorou Tatum.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários