Nikola Jokic, contou a história sobre o dia em que foi escolhido no Draft da NBA. O pivô sérvio ganhou o mundo ao ser campeão e melhor jogador das finais em 2023, além de ganhar três dos últimos quatro prêmios de MVP, entrando para uma lista seleta de lendas da NBA. Mas, na época em que entrou na liga, mal imaginava o sucesso que iria um dia alcançar.
Vale lembrar que o anúncio do seu recrutamento aconteceu durante comercial da ESPN em 2014. O astro foi apenas a 41ª daquele ano. E o portal Players Tribune relembrou da entrevista que fez com o futuro campeão da liga em 2016, apenas dois anos depois do Draft. A perspectiva do craque é pouco conhecida e foi ouvida pelo portal pouco tempo depois.
Após a eliminação de Denver, eles compartilharam o trecho em que o camisa 15 fala sobre sua baixa expectativa para aquele dia. Afinal, estava dormindo enquanto oficialmente se transformava num jogador da NBA.
“Eu sei que parece meio loucura, mas eu estava dormindo. Lembro que meu irmão me ligou comemorando e bebendo. Eu estava em um sono tão profundo que apenas disse a ele que queria dormir e desliguei. Mas eu nem lembro disso. Bom, foi o que me disseram pela manhã. Foi só o que ouvi até a manhã seguinte, quando recebi novas ligações dele e também da franquia”, contou.
“Eu sabia que seria difícil. Não pensei que era uma grande coisa ter sido escolhido. O que eu sabia é que passaria mais um ano na Europa. E honestamente, achava que não entraria na NBA, ao menos não tão rápido como foi”, revelou.
Leia mais sobre o Nuggets!
- Nikola Jokic: “Timberwolves foi construído para derrotar o Nuggets”
- Michael Malone: “Denver Nuggets não é campeão da NBA por acaso”
- Draft 2024: possíveis escolhas e trocas para o próximo recrutamento da NBA
De fato, Nikola Jokic não jogou na NBA logo após o Draft. Ele foi o MVP da Liga Adriática, um torneio que conta com equipes que faziam parte da antiga Iugoslávia. Atuando pelo Mega Basket, ele se tornou um prospecto ainda mais atraente. O pivô, então, partiu para os EUA em 2015/16, onde enfim estreou na liga. Apesar de começar como reserva, ele já conseguiu ser titular em 55 das 80 partidas ao longo daquele ano.
Na mesma entrevista, ele revelou uma história sobre um famoso clube europeu que foi assisti-lo: o Barcelona. Sempre sincero e autêntico, Jokic afirmou que foi muito mal nessa partida em específico. No entanto, a campanha de destaque convenceu Denver.
“Quando o Barcelona foi me assistir, fiquei nervoso. Sério, eu acho que joguei o pior jogo de todos os tempos naquele dia. Devo ter feito uns quatro pontos. Então, achei que tudo tinha acabado. Essas chances muitas vezes só aparecem uma vez na vida. Mas pouco tempo depois, o Nuggets me ligou. Tudo mudou muito rápido para mim. Então, eu tive sorte”, ressaltou.
Por fim, o craque falou sobre a paixão pelo esporte e sobre como ela nunca mudou, mesmo com a pressão de deixar seu país e da aventura que mudou sua vida.
“Alguns não gostam de estar em um jogo mais pegado, onde os caras te trombam e puxam sua perna. Mas é exatamente assim que nós jogamos na Sérvia. Então, é assim que eu amo e que sempre vou fazer. Se alguém ficar bravo, sei que meus companheiros vão estar lá. É isso que me move nesse esporte”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA