O técnico do Indiana Pacers, Rick Carlisle, assumiu a culpa pela derrota contra o Boston Celtics na terça-feira (21). A equipe de Indianapolis vencia o jogo até os dez segundos finais. No entanto, um erro na saída de bola custou a posse e permitiu o empate celta, com um arremesso decisivo do perímetro de Jaylen Brown. Como resultado, a partida foi para a prorrogação, o time da casa levou a melhor e abriu 1 a 0 nas finais da Conferência Leste.
Após o jogo, o técnico do Pacers reconheceu sua equipe poderia ter tomado decisões diferentes para evitar a derrota contra o Celtics. Segundo ele, o primeiro erro aconteceu ao não pedir um tempo técnico. Se o tivesse feito, o final do confronto seria diferente.
“Essa derrota é totalmente minha responsabilidade”, reconheceu Carlisle. Com dez segundo restantes, deveríamos ter pedido um tempo. Depois, avançado com a bola e encontrado uma maneira de pontuar. Assim, poderíamos ter feito um ou dois lances livres e encerrado o jogo”, lamentou.
Carlisle, no entanto, não foi o único a assumir a responsabilidade. O armador Tyrese Haliburton, afinal, tirou o peso das costas do treinador e se colocou como culpado. Então, também em entrevista após o duelo, o craque do Pacers afirmou que seus erros custaram a vitória no Jogo 1.
“Isso não é culpa dele [Carlisle]”, afirmou Haliburton. “Eu cometi dois erros graves que, na minha opinião, nos custaram o jogo. Eu entendo que ele está nos protegendo. Mas eu assumo a responsabilidade mais do que ele deveria”, completou.
Leia mais sobre Pacers e Celtics!
- Playoffs da NBA 23/24: Indiana Pacers x Boston Celtics
- Kristaps Porzingis desfalca Celtics no início das finais do Leste
- Reggie Miller: “Tyrese Haliburton pode carregar o Pacers até título da NBA”
Um dos erros de Haliburton aconteceu durante a prorrogação. Na ocasião, o Pacers perdia por um ponto e tinha a bola para buscar a virada. O armador, entretanto, cometeu um turnover pisando fora da quadra após forte marcação de Jrue Holiday. Dessa forma, seu time não conseguiu mais recuperar e saiu derrotado.
Por fim, o armador de Indiana reconheceu que errou diante do “melhor defensor da NBA”. Algo, aliás, que ele prometeu corrigir para o segundo confronto da série decisiva.
“Jrue Holiday é o melhor defensor da NBA e tem sido por muito tempo. Vou aprender com isso e serei melhor no Jogo 2”, projetou Haliburton.
Em 40 minutos de quadra, o camisa 0 terminou com 25 pontos, sendo 6 seis bolas em 14 tentativas do perímetro, além de dez assistências.
Pacers e Celtics voltam a se enfrentar na quinta-feira (23), às 21h, pelas finais da Conferência Leste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA