As especulações sobre o futuro de Donovan Mitchell no Cleveland Cavaliers não param. A eliminação nas semifinais do Leste expôs que a equipe ainda está longe de competir por títulos antes da possível renegociação do contrato do astro. Afinal, isso basta para que ele se comprometa em longo prazo? De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador gostaria de resultados mais concretos.
“Donovan, em primeiro lugar, espera mais de Cleveland. Todos os atletas do elenco me disseram durante a temporada que quer que essa franquia dispute títulos. Espera que tenham mais ambição do que vencer uma série de playoffs, por exemplo. O ponto de desconexão entre jogador e franquia nesse momento, então, reside aqui”, indicou o conceituado repórter.
Depois da eliminação, os rumores sobre a insatisfação de Mitchell nos bastidores da liga aumentaram muito. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, o astro não ficou satisfeito com a postura do elenco do Cavaliers. O nível de maturidade e ética do trabalho dos jovens atletas incomodaram o pontuador. Ele negou a má relação com os colegas nas redes sociais, mas Charania reforça que há um desalinhamento interno.
“Cleveland está orgulhoso da forma como vem construindo um elenco até agora. Mas, para Donovan, isso não basta. Ele não acredita que a franquia já deva estar satisfeita após passar para as semifinais de conferência. Não vê motivos para ficar contente em ‘forçar’ cinco jogos contra Boston, que é o favorito disparado para vencer o Leste”, completou o jornalista.
Leia mais sobre Donovan Mitchell
- Nets e Lakers teriam ofertas de troca prontas por Donovan Mitchell
- Segundo jornalista, Cavaliers vai optar entre Donovan Mitchell e Darius Garland
- Donovan Mitchell: “Cavaliers não quer vencer só uma série de playoffs”
Realidade
Durante a temporada, especulou-se que Donovan Mitchell deixaria o Cleveland Cavaliers se a equipe não fosse campeão do Leste. Essa informação sempre pareceu um exagero. No entanto, vamos entender o nível de veracidade com a sua disposição em fechar uma extensão prévia com a franquia na offseason. Para Chandler Parsons, se o negócio não avançar, o ala-armador torna-se mais problema do que solução internamente.
“Qual é a sua expectativa realista para esse time? Alguém acha, por exemplo, que eles tinham obrigação de eliminar Boston? É uma equipe jovem, que está construindo algo aos poucos. Então, quem está fora da linha é Donovan. Se ele não está contente com essa situação, a franquia precisa pensar em trocá-lo antes de destruir essa base”, cravou o ex-jogador.
A carreira de Mitchell e o desenvolvimento do Cavaliers, a princípio, parecem estar em momentos diferentes. E, infelizmente, tempo é um problema que não tem solução de forma prática. “Tem como encontrar um equilíbrio entre o processo de Cleveland e os desejos de Donovan? E, se não tiver, qual pode ser a solução? Em síntese, esse é o desafio de Koby Altman no momento”, resumiu Charania.
Não é isso
Mas sabemos que qualquer eliminação pode servir como ponto de partida para boatos em um ambiente de incertezas. Então, será que tudo isso é verdade? Mitchell deseja deixar o Cavaliers ou essa é a expectativa de outros times, do mercado da NBA e da imprensa? Adrian Wojnarowski, da ESPN, conversou com o jogador de 27 anos e recebeu uma garantia de que tudo são especulações infundadas.
“Eu falei com Donovan hoje e, a princípio, recebi uma resposta enfática. Ele cravou que não tem problema com ninguém ou nada em Cleveland. Mais do que isso, garantiu que está feliz desde que chegou à cidade. Mas é claro que a sua missão não é só passar da primeira rodada dos playoffs. Ele só queria ter tido a chance de ver o que essa equipe totalmente saudável poderia fazer contra Boston”, contou o jornalista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA