Donovan Mitchell: “Cavaliers não quer vencer só uma série de playoffs”

Astro garante que equipe de Cleveland não chega “satisfeita” para enfrentar amplo favorito Celtics

donovan mitchell playoffs cavaliers Fonte: Reprodução / Instagram

O Cleveland Cavaliers passou por um verdadeiro teste na primeira rodada dos playoffs, mas Donovan Mitchell respondeu ao desafio. O ala-armador, afinal, comandou a vitória do time no sétimo jogo da série contra o Orlando Magic. Ele liderou a virada da equipe, mais do que isso, depois de estar perdendo por 18 pontos de diferença. Foi uma prova de força do astro no momento mais crítico da temporada.

“Estou cansado de perder na primeira rodada dos playoffs. Nós trabalhamos duro demais para pararmos aqui mais uma vez. Eu não podia deixar acontecer. É lógico que todos os atletas têm algum problema físico a esta altura, mas posso superar isso ou ficar em casa pelos próximos meses. Por isso, o meu pensamento foi entrar em modo de ataque assim que a bola subisse”, contou o craque, após a vitória por 106 a 94.

Mitchell foi o cestinha da partida decisiva com 39 pontos. Além disso, teve nove rebotes e cinco assistências cometendo só um turnover. Tudo isso enquanto cuida de uma lesão no joelho que já vem o incomodando a temporada inteira. No entanto, ele vai dispor de bem pouco tempo para recuperação. O Cavaliers já inicia a semifinal do Leste, contra o amplo favorito Boston Celtics, nessa terça-feira.

Publicidade

“Esse grupo não foi montado para passar pela primeira rodada. Afinal, não estamos aqui para vencer só uma série. Nós alcançamos um objetivo, mas a nossa mentalidade é que precisamos de mais. Quando fecharam a troca por mim, certamente, não pensaram em ficar na semifinal do Leste. A ideia é seguir adiante e, dessa forma, desafiar os nossos limites”, garantiu a referência de Ohio.

Leia mais sobre Donovan Mitchell

Espírito

A classificação do Cavaliers nos playoffs, aliás, quase proporcionou um recorde histórico a Donovan Mitchell. Ele acumulou 89 pontos nos sexto e sétimo jogos do duelo contra o Magic. Só Allen Iverson (90) somou maior marca em partidas seis e sete de uma série na história da NBA. O técnico JB Bickerstaff acredita que isso prova, acima de tudo, o aguerrimento do seu comandado dentro de quadra.

Publicidade

“Donovan é um jogador capaz de juntar todos não só pela excelência técnica, mas pelo espírito com que joga. Quando vê um companheiro que se importa tanto em vencer os jogos, você simplesmente faz tudo o que é possível para ajudar. Existem várias formas de liderar. Ele é especial nos momentos que mais interessam e, com isso, motiva os colegas a fazerem parte disso também”, exaltou o treinador.

Bickerstaff, além disso, ecoou o discurso de Mitchell sobre a sequência dos playoffs. O Celtics é um oponente bem difícil, mas ninguém em Cleveland está satisfeito. “Essa é uma vitória especial para esse elenco por causa de tudo o que passaram ao longo da temporada. Estamos muito orgulhosos do resultado, mas não satisfeitos. O trabalho ainda não terminou para nós”, cravou.

Publicidade

Vencedor

Os companheiros de equipe, assim como o treinador, reconhecem como Mitchell é uma inspiração para todos ao seu lado. Não foi uma tarde tão boa assim para a maior parte do elenco do Cavs, pois nenhum outro jogador registrou mais do que 15 pontos. Vários deles, aliás, arremessaram mal demais. O armador Darius Garland, no entanto, conta que frustrar-se não era uma opção diante da entrega do astro da equipe.

“Donovan é competitivo e um atleta que luta para alcançar os seus objetivos. Quer que nós cheguemos ao topo da liga e, por isso, vai fazer tudo o que puder para chegarmos lá. Essa atuação de hoje foi uma prova disso, pois as estatísticas são impressionantes. Ele só pensa e fala em ganhar. Em síntese, esse homem é um vencedor”, concluiu o parceiro de armação de Mitchell.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários