LeBron James foi ao jogo do Cleveland Cavaliers para torcer pelo time nos playoffs da NBA contra o Boston Celtics na segunda-feira (13). Mas, a visita do ídolo à sua primeira franquia na liga não foi vista como uma simples coincidência ou algo inocente. Para Brian Windhorst, analista da ESPN, que cobre o craque desde os tempos de escola, sua atitude pode ser um sinal.
“O que posso dizer é que ele não faz coisas por acaso. A primeira coisa que pensei aqui foi na visita que aconteceu durante 2013/14. Ele veio à cidade para prestigiar a aposentadoria da camisa de Zydrunas Ilgauskas. Ele ainda jogava pelo Miami Heat. Posso confirmar que essa atitude deixou Pat Riley zangado. Não era só uma homenagem a um colega de longa data”, afirmou o jornalista.
De fato, alguns rumores davam conta de que, ao fim do contrato com Miami, LeBron cogitava voltar a Cleveland para “resolver seus negócios inacabados” com a cidade. Então, a homenagem ao pivô veterano foi o primeiro sinal de que isso podia acontecer.
Windhorst ressalta como o astro planeja suas, sobretudo em momentos como esse, em que é agente livre. Ele não confirmou que um retorno de LeBron James ao Cavaliers está chegando, mas afirmou que existe algo por trás da ida ao jogo.
Leia mais sobre Cavaliers e Lakers!
- Donovan Mitchell: “Cavaliers não quer vencer só uma série de playoffs”
- “Lakers pretende oferecer contrato que LeBron James quiser”, diz jornalista
- Donovan Mitchell despista sobre futuro: “Meu foco está no Cavaliers”
“Naquela vez, ele pegou um avião de Chicago para Cleveland, enquanto viajava com o Heat. Alguns meses depois, LeBron anunciou que estava voltando pra casa. Então, é curioso. Ele saber ser estratégico. Cada ato pode ser pensado para gerar alguma outra coisa ou algum rumor. Foram coisas que vimos de James desde que sua carreira começou. Portanto, não se sinta surpreso”, explicou.
“Na mesma hora em que ele foi visto lá, o carinho da torcida, várias pessoas ao redor da NBA começaram a me chamar. Todos ficaram curiosos. Então, não vou dizer aqui que ele está planejando algo. Mas quando envolve LeBron James, ele pode estar tramando alguma coisa”, concluiu o analista.
Um dos momentos mais legais do Jogo 4 entre Cleveland e Boston, foi o anúncio de que o ala de Los Angeles estava presente. A franquia fez um vídeo de homenagem e o anunciou. A ovação da torcida do Cavaliers foi alta, com todos de pé. James retribuiu o carinho do público com beijos.
O craque ainda não é um agente livre oficial para 2024/25. No entanto, a expectativa é que recuse uma opção de jogador que tem o valor de US$51.4 milhões. O camisa 23 deve procurar um último vínculo que seja mais lucrativo. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, ele vai atuar por mais dois anos antes de se aposentar.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA