LeBron James chegou ao seu último ano de contrato com o Los Angeles Lakers. Há a opção de jogador em seu atual acordo com a franquia. No entanto, quase ninguém acredita que o camisa 23 exerça a opção. Portanto, ele pode ser um dos nomes disponíveis na próxima offseason e, certamente, um dos mais visados pelas equipes da NBA.
Entretanto, o Lakers não pretende ver LeBron com outro uniforme em 2024/25. Assim, de acordo com Dave McMenamim, da ESPN, a equipe pretende oferecer o que o astro quiser para renovar. Entre as opções, está um contrato de US$ 164 milhões em três anos, sendo um valor que nenhum outro time pode oferecer.
“O Lakers pretende ter LeBron James com qualquer contrato que ele queira”, afirmou o jornalista. “Seja um acordo de um, dois ou três anos, o que for. Eles adorariam continuar vendo James com a camisa rouxa e dourada até que ele decida parar. Seja quando for”, completou.
Outra possibilidade que o Lakers trabalha é a de escolher Bronny James no próximo Draft. Historicamente, LeBron menciona a vontade de jogar com seu filho antes de se aposentar. Por isso, na tentativa de agradar o astro, a franquia angelina cogita a seleção do jovem. A informação é de Shams Charania, do The Athletic.
“O Lakers está muito aberto à possibilide de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no draft. Então, num mundo perfeito, o Lakers teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, informou o jornalista.
Leia mais sobre LeBron James!
- LeBron James lamenta queda do Lakers para o Nuggets: “Tivemos chances”
- LeBron James e Anthony Davis vão opinar sobre novo técnico do Lakers
- “Espero que LeBron James se aposente logo”, confidencia Charles Barkley
Bronny James
Bronny James se declarou para o Draft da NBA no início de maio. Em USC, o armador de 19 anos não atingiu grandes números. Desse modo, perdeu muitas posições nas projeções. Contudo, pela possibilidade dos times terem LeBron junto, é possível que ele seja selecionado.
Mas, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN, os desejos do astro do Lakers parecem ter mudado, justamente pelos desejos do próprio filho.
“LeBron tinha deixado muito claro a todos desde que essa temporada começou sobre o desejo de jogar com o filho. Porém, acho que a perspectiva foi se alterando ao longo do caminho. Agora, o que sinto é que ele continua deixando muito claro que esse é o seu sonho, mas não é, por exemplo, o sonho do próprio Bronny. O garoto jamais citou isso de forma pública, então não dá pra saber”, explicou Windhorst.
Apesar da inscrição, o armador de USC ainda pode escolher um retorno para o basquete universitário. De acordo com o jornalista, essa é a decisão que faria mais sentido para ele, até mesmo pelo aspecto econômico.
“Entre todos os atletas universitários de basquete, ele é um dos mais bem pagos do país. Então, acho que ele se beneficiaria tanto pelo aspecto de jogar melhor e ter mais espaço, como do ponto de vista financeiro. É o que penso”, acrescentou.
O salário do camisa 6 foi avaliado em US$4.2 milhões em 2023/24. Isso é mais do que ele receberia se for selecionado no recrutamento de 2024 em uma faixa próxima da posição onde está projetado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA