A NBA por completo parece ter se rendido a Victor Wembanyama, e não é diferente com o ala do Memphis Grizzlies GG Jackson. O jogador que também chegou a liga na última temporada, reconheceu a qualidade do rival do San Antonio Spurs. Jackson, aliás, foi o nome mais jovem da classe do último Draft, e foi destaque em meio as várias lesões no Tennessee.
O atleta mais novo da NBA no momento, afirmou que não viu nada como o francês até hoje. Além disso, ele revelou que não acreditava que o pivô era tudo isso que falavam antes do recrutamento. Mas mudou de opinião. O camisa 45 de Memphis compareceu ao programa Run It Back, que tem a participação de Shams Charania do portal The Athletic.
“Pode parecer um pouco tendencioso, e talvez seja um pouco. Mas sendo sincero, acho que ele será o melhor jogador de todos os tempos. Eu nunca vi o tipo de coisa que ele fez ao longo dessa temporada. Ao menos, não para um cara tão grande quanto ele, é inacreditável”, afirmou.
“Admito que quando nós chegamos a NBA, eu não acreditava muito que ele seria capaz de fazer tanta coisa. Eu era uma espécie de hater dele. Em primeiro lugar, porque não via ele como forte o suficiente, a liga é muito física e ele é magro. Também não achava que a versatilidade que falavam tanto sobre, se aplicaria aqui. Não é tão fácil, mas ele me provou que eu estava errado, e gosto muito do cara que ele é também”, revelou Jackson.
Para ele, será muito difícil impedir que o camisa 1 do Spurs, se torne o maior de todos. E para o ala, tem haver com a mentalidade do astro também.
Leia mais sobre Spurs e Grizzlies!
- Victor Wembanyama é eleito o melhor novato da NBA
- “Sinto que o Grizzlies pode ser campeão da NBA na próxima temporada”, afirma Ja Morant
- Boletim de rumores e trocas da NBA (09/05/2024)
“Cara, o que posso dizer pra você é que esses europeus estão vindo e jogando basquete de verdade. Esses caras não levam o esporte de forma leviana sabe? Eles tem fome. E é isso que eu vejo em Wembanyama. Ele veio aqui, dominou os caras mais fortes do que ele. Fez o seu jogo, matou bolas de três na transição. A única coisa que pode o parar é ele mesmo se algo acontecer. Mas não o vejo desfocado de seu sucesso.”, concluiu.
Victor Wembanyama foi eleito calouro do ano na NBA em 2023/24, e teve sucesso nos dois encontros com GG Jackson. Neles, o francês teve médias de 24.5 pontos, 11.5 rebotes, 5.5 assistências, cinco tocos e um roubo de bola. O ala do mesmo modo, também jogou bem, tendo médias de 12.5 pontos vindo do banco nesses encontros.
A última entrevista do francês de San Antonio diz muito sobre seu desejo de ser ainda melhor. Mesmo vencendo o prêmio de Novato do Ano de forma unânime, ele não está satisfeito com seu desempenho, e só pensa em crescer ainda mais. A fala, aliás, foi no canal TNT, após o anúncio de que foi o melhor calouro da campanha.
“Meu objetivo é ser melhor a cada ano para ajudar a minha equipe a estar na melhor posição. Então, sabia que precisava ser dominante desde o primeiro dia. Acho que fui bem, mas tenho muito em que melhorar, é só o começo da minha carreira”, garantiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA