A troca por Buddy Hield foi a grande aposta do Philadelphia 76ers antes do fechamento da janela de transferências da temporada. Parecia uma cartada certeira, pois era mais um arremessador para “espaçar a quadra” em torno de Joel Embiid. Mas, na prática, a contratação não se provou tão impactante assim. O presidente de operações do time, Daryl Morey, assumiu a responsabilidade por esse erro.
“Buddy não tem culpa nisso, mas o seu encaixe em nosso time não foi tão bom quanto imaginava. Eu projetava que, assim que Joel estivesse em quadra, o seu impacto teria uma subida pelos arremessos livres que surgiriam. Não foi, no entanto, o que ocorreu. Foi uma falha de análise minha, pois as coisas não funcionaram como pensava quando fechamos o negócio”, admitiu o veterano dirigente.
Hield, a princípio, causou um impacto imediato no Sixers. Atuou mais de 30 minutos e fez 20 ou mais pontos nas primeiras quatro partidas pela equipe. Mas ele só voltaria a ter tanto tempo de quadra em cinco dos 28 jogos seguintes. E, além disso, não anotou mais de 20 pontos em nenhum deles. O ala-armador, assim, somou só 61 minutos de ação nos seis jogos da série contra o New York Knicks.
“Eu ainda acho que Buddy foi uma das nossas melhores aquisições. Ele ficou bastante decepcionado quando saiu da rotação nos playoffs. Por isso, fiquei bem feliz em vê-lo ressurgir na última partida contra o Knicks e mostrar do que é capaz. Mas, no fim das contas, acho que o técnico notou que ele não conseguia impactar os jogos da forma como o Knicks marcava”, reconheceu Morey.
Leia mais sobre o Philadelphia 76ers
- Heat não tem interesse em possível proposta do 76ers por Jimmy Butler
- Dirigente do Sixers prevê “trocas” em torno de Joel Embiid e Tyrese Maxey
- Após eliminação com recorde negativo, Tobias Harris deve deixar o 76ers
Renovação
A avaliação de Morey sobre a troca coloca sérias dúvidas sobre a permanência de Buddy Hield no 76ers. O jogador, para começar, vai ser agente livre. O dirigente, além disso, disse que o elenco vai passar por várias mudanças e trocas na offseason. Especula-se que a franquia tenha mais interesse em investir em astros como Paul George e Jimmy Butler. No entanto, o ala-armador não esconde que gostaria de seguir no time.
“Em primeiro lugar, eu estou aqui agora. Sei q lugar, eu estou aqui agora. Sei que nós não fechamos a temporada como gostaríamos, mas quero ficar na Philadelphia. Essa equipe fez uma troca por mim e, mais do que isso, sinto que querem que esteja por aqui. Tenho a impressão de que cheguei em uma festa atrasado. Por isso, a minha prioridade seria uma renovação”, afirmou o chutador.
Embora seja otimista, Hield sabe que a NBA é um negócio. Ele gostaria de continuar na Philadelphia, mas, ao mesmo tempo, garante que está pronto para mais uma mudança. “Não existe garantia de nada, então sou realista. Vamos ver o que vai acontecer. E, se não chegarmos a um acordo, eu vou levantar a cabeça e trabalhar porque sei que Deus vai abrir outras portas”, completou.
Outros contratados
A aposta em Hield deixa um sentimento especialmente ruim em Morey porque ele acha que acertou em outros movimentos menores. Outros reforços que chegaram antes do fechamento da janela de transferências deram certo, na visão do dirigente. E, até por isso, parecem ter mais chances de renovar contrato com a equipe. Mas, como esperado, o executivo não crava que o arremessador está fora dos planos.
“Eu acredito que Kyle Lowry e Cameron Payne foram boas adições e atuaram em alto nível. Buddy, por sua vez, não foi tão bem assim. Mas, em um futuro próximo, ainda acho que pode funcionar em nossa equipe. Tudo vai depender dos outros atletas que vamos colocar em torno de Joel e Tyrese”, finalizou Morey.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA