O que a NBA fez com Beverley devia ter feito com Jamal Murray

Liga penaliza jogadores de forma diferente

NBA Beverley Jamal Murray Fonte: Reprodução / X

Na mesma semana em que a NBA multa Jamal Murray em US$100 mil, a mesma suspende Patrick Beverley por quatro jogos. Apesar de existir uma diferença no que fizeram nos episódios e em seus passados, houve uma clara desproporção da pena.

Tudo bem. A gente olha os históricos e vê que Jamal Murray teve 18 faltas técnicas na carreira e recebeu uma multa por empurrar outro jogador (Tim Hardaway Jr) até então, enquanto Patrick Beverley já aprontou de tudo na NBA. Mas esqueça os históricos e veja o quão absurdo o jogador do Denver Nuggets fez. É tão ridículo e mais perigoso do que Beverley aprontou.

Sim, Beverley jogou uma bola com força em torcedores e teve atitude patética. Depois, ele continuou sua bizarrice nos vestiários, quando deu entrevistas aos jornalistas. No entanto, ali pareceu apenas um personagem ao pedir para a repórter da ESPN sair do círculo onde ele falava. O motivo? Ela não acompanha seu podcast.

Publicidade

Sim, foi babaca. Demais, até.

Mas Murray poderia ferir gravemente um colega de profissão quando jogou uma bolsa de água na quadra. Para a sua sorte, ninguém pisou nela. Bastava apenas um pisão para, no mínimo, torcer o tornozelo de alguém. Além de estúpido, ele provou ser um péssimo perdedor.

Publicidade

Não, eu não estou passando pano para Beverley. Ele teve uma atitude patética. Apenas acredito que Murray deveria receber uma suspensão da NBA. Não faz sentido algum ele levar uma multa que, no fim das contas, não serviu como exemplo algum.

Leia mais

Agora, sob outro olhar, é possível entender o que a NBA fez com Murray e Beverley. Enquanto o primeiro é um astro sem jogar o All-Star Game, o outro é polêmico, reclama demais, é um chato em quadra.

Publicidade

E Jamal Murray está em uma situação incômoda nos playoffs. O Nuggets, atual campeão, perde por 2 a 0 na série para o Minnesota Timberwolves. Detalhe: as duas derrotas aconteceram em casa. Então, sim. Denver precisa muito de Murray para seguir vivo na luta pelo bi. Caso ele ficasse de fora, seria um enorme problema para a equipe.

A NBA, ao menos nos últimos tempos, evita suspender grandes astros por problemas menos graves. No entanto, existem alguns jogadores que atuam com uma certa marca estampada em suas testas. São aqueles que a arbitragem já dá técnica na primeira reclamação, como o próprio Beverley.

Publicidade

Imagine, então, que tivessem feito o contrário. Que Jamal Murray tivesse jogado a bola nos torcedores, enquanto Beverley jogasse a bolsa em uma quadra de playoffs da NBA. O primeiro receberia uma punição de quatro jogos?

Duvido.

Beverley, por outro lado, seria suspenso por conta da bolsa. Não tenho a menor dúvida disso.

Aliás, quem tem?

Costas na parede

Nesta sexta-feira, o Denver Nuggets precisa vencer de qualquer jeito para seguir vivo na série. Se perder, já sabe, né? Ninguém, na história da NBA, conseguiu virar uma série após perder os três primeiros jogos. São mais de 150 séries assim, então Denver terá a missão de superar um Minnesota Timberwolves muito melhor até aqui.

Publicidade

Jamal Murray está confirmado no jogo, mas está atuando com uma lesão. Talvez, isso ajude a explicar suas performances ruins diante do Timberwolves. Inclusive, ele era dúvida para o segundo confronto da série. Até o momento, ele possui médias de 12.5 pontos, 7.0 rebotes, 3.0 assistências. Enquanto isso, Murray acertou apenas 28.1% nos arremessos, sendo 25% de três pontos.

Multas e suspensões de Patrick Beverley na NBA

Suspenso por quatro jogos da próxima temporada, o armador acumula uma longa lista de multas na liga. Beverley possui mais de cem punições entre faltas técnicas e outros atos na NBA. No entanto, não é a primeira vez que ele joga a bola em um torcedor. A diferença é que da última vez (dezembro de 2018), o jogador pagou US$25 mil. Agora, a pena é muito maior.

Publicidade

Claro, ele não é um santo.

Mas o fato de ele repetir suas ações ruins fez com que ele fosse suspenso por quatro jogos.

É a reicidência. Mas fosse ele no lugar de Murray, certamente sua suspensão seria muito maior.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários