Jamal Murray perde a linha em derrota do Nuggets para o Timberwolves

Árbitros admitem que armador deveria ter sido punido durante segundo jogo das semifinais do Oeste

nuggets jamal murray timberwolves Fonte: Reprodução / Instagram

A segunda derrota do Denver Nuggets na série contra o Minnesota Timberwolves fez com que Jamal Murray perdesse a compostura. Mas o armador passou ileso de uma punição pela desatenção dos árbitros. O atleta jogou uma bolsa térmica em quadra durante um ataque do adversário, em um aparente sinal de frustração. Depois da partida, os juízes admitiram que foi um erro não o punir.

“Eu era o juiz principal, mas não notei a presença desse objeto ou de onde partiu até a cesta de Karl-Anthony Towns. Não tivemos ciência de que o equipamento saiu de um dos bancos de reservas. Se tivéssemos visto, a situação teria sido passível de revisão porque trata-se de um ato hostil. A punição, como resultado, seria uma falta técnica”, reconheceu o árbitro do duelo, Marc Davis.

Mas esse não foi o único lance polêmico do jogo no qual o Nuggets pareceu “ajudado”. Ainda no primeiro período, o treinador Michael Malone chamou a atenção por invadir a quadra e gritar na cara do juiz. O episódio aconteceu após a sinalização de um tempo, mas, surpreendentemente, não teve punição. Dessa vez, Davis reforçou que tomou a decisão correta dentro de quadra.

Publicidade

“Michael estava visivelmente nervoso tanto com a sua equipe, quanto conosco. Apesar disso, eu não o ouvi dizer nada que fosse antidesportivo ou desrespeitoso contra nós. Tratou-se de um protesto enérgico, mas sem quaisquer ofensas. Não estava passível, então, da marcação de uma falta técnica ou expulsão”, explicou, confirmando que o técnico não deveria ser punido.

Leia mais sobre Jamal Murray

Imperdoável

A frustração de Jamal Murray durante o segundo jogo entre Nuggets e Timberwolves é, a princípio, compreensível. Em primeiro lugar, o seu time perdeu pela segunda vez em casa e está em situação dificílima nos playoffs. A sua atuação ofensiva, além disso, foi horrível: anotou oito pontos, convertendo três de 18 arremessos de quadra. Cometeu quatro erros de ataque também. A frustração é compreensível, mas o ato não.

Publicidade

“Nós tentamos mostrar aos árbitros que, provavelmente, não há muitos torcedores no ginásio com bolsas térmicas. Então, deveria ter vindo dos bancos. Eles concordaram, mas não conseguiram determinar a origem. Foi um erro nada intencional dos árbitros, mas eles não podem deixar que isso aconteça. Foi uma ação perigosa e imperdoável, para resumir”, criticou o técnico do Timberwolves, Chris Finch.

Como esperado, Malone foi bem mais brando em suas palavras ao comentar o ato de Murray. “Eu nem sei o que aconteceu e, por isso, não posso falar nada. Mas, se foi o caso, vamos ver o que acontece. Vi a bolsa no meio da quadra, mas o momento do lançamento não estava em meu campo de visão. Então, realmente, não sei como analisar”, minimizou.

Publicidade

Emoções

A frustração é normal em um time que perde um jogo. O Nuggets, em particular, precisa estar frustrado: a equipe vê a campanha de defesa do título muito ameaçada agora. Vai ter que vencer, ao menos, uma partida em Minnesota para seguir “vivo” nos playoffs. O craque Nikola Jokic, no entanto, também deu a entender que Murray passou dos limites com o seu ato antidesportivo.

“Eu não acho que perdi o controle das minhas emoções durante a partida. Então, acho que vocês deveriam perguntar sobre esse ponto para Jamal. Mas acredito que ele não deveria perder o controle também”, resumiu o favorito ao prêmio de MVP da temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários