Apesar da eliminação em cinco jogos, LeBron James sente que o Los Angeles Lakers poderia ter vencido a série contra o Denver Nuggets. A equipe da Califórnia foi eliminada pela segunda vez seguida pelo atual campeão da NBA, mas dessa vez com muito mais drama do que o placar final indicou. Agora, os rivais estão perdendo as semifinais para o Minnesota Timberwolves por 2 a 0.
O astro do Lakers falou sobre a frustração com o resultado durante seu podcast com JJ Redick, Mind The Game. De acordo com ele, a equipe sabia da dificuldade do duelo, mas entendeu que poderia ter tido melhor sorte pela forma como o confronto se desenrolou.
“É difícil. Em primeiro lugar, nós sabíamos o quão difícil seria enfrentar os campeões da NBA logo de cara. Isso é inegável. Mas, acho que ficamos e estamos muito bravos desde que acabou, porque nós poderíamos ter tido uma sorte melhor. Nós tivemos tantas chances; é uma situação ruim”, explicou.
De fato, Los Angeles teve pelo menos dez pontos de vantagem em todos os cinco jogos da série. Mas sofreu quatro viradas, isso inclui o fatídico jogo 2, onde abriram 20 pontos de frente e ainda perderam em uma bola da vitória de Jamal Murray no estouro do cronômetro. A equipe não fez um bom trabalho em manter esses cenários favoráveis, segundo o camisa 23.
“Se a gente pensar, é muito duro você perder uma série em cinco jogos enquanto leva dois game-winners. Aquele segundo jogo é um pesadelo que temos que lidar. Você está vencendo na casa deles por 20 no segundo tempo e ainda leva a virada. Então, perdemos chances demais”, admitiu o craque.
Leia mais sobre Lakers e Nuggets!
- Especulado no Lakers, Trae Young troca de empresários na NBA
- Jamal Murray decide de novo, Nuggets vence e elimina Lakers
- Michael Malone detona Nuggets após derrota nos playoffs: “Fomos vergonhosos”
Mesmo assim, LeBron James deu o devido crédito ao Nuggets por vencer o Lakers na série. E também relembrou que jogos de playoffs são moldados nos detalhes que seu time não conseguiu fazer.
“É importante dizer que não estou aqui pra falar que merecíamos vencer a série. Como ressaltei aqui, eles são os campeões, e com certeza foram e são um time melhor do que nós. É o que é. você precisa dar crédito a quem merece, e eles certamente foram melhores. Partidas de playoffs são decididas nos detalhes mesmo. Se resume muitas vezes a uma ou duas posses de bola. E com certeza não fomos bem nesse sentido”, afirmou.
O veterano ainda elogiou Michael Porter Jr., que foi incrível nos arremessos de três ao longo da série. Certamente foi o melhor jogador de Denver no confronto, além de Nikola Jokic.
“Michael Porter é um laser do perímetro. Sinto que muitas dessas vitórias que não conseguimos foram por conta dos arremessos que ele estava convertendo. Não sei se é porque ele gosta de jogar contra nós ou algo do tipo, mas ele simplesmente não erra. Ele nem te vê contestando o arremesso. Merece muito crédito pela vitória todas, junto é claro a Jokic e Murray que todo mundo sabe”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA