Por título, Anthony Davis pede poucas mudanças no elenco do Lakers

Para astro angelino, continuidade é melhor caminho para equipe competir por aneis em curto prazo

título anthony davis lakers Fonte: Reprodução / Instagram

O torcedor do Los Angeles Lakers encara cada eliminação como uma hecatombe. Nada deu certo, então tudo está errado. Os rumores sobre mudanças no elenco e comando técnico começam assim que o cronômetro do último jogo zera. Mas será que essa é a solução mesmo? Um dos astros do time, por exemplo, aposta que não. Para Anthony Davis, o Lakers precisa de mais sequência do que mudanças para chegar ao título.

“Eu acho que manter o elenco é o caminho porque continuidade é uma das chaves para ser competitivo. A forma de competir por títulos nessa liga é manter um grupo unido e dar sequência ao trabalho. Olhe para times como Denver e Boston, por exemplo, e vai ver atletas que já estão juntos há anos. As peças principais estão lá e só se ‘lapida’ o elenco de apoio”, explicou o craque, depois da eliminação dos californianos.

A manutenção do elenco, no entanto, não é um objetivo tão fácil assim. A equipe, para começar, já tem altos gastos com a sua folha salarial. Além disso, o elenco inclui cinco atletas de rotação que têm a chance de testar o mercado. Davis entende que falar em manter os jogadores é algo fácil na teoria. Mas o cenário do Lakers é mais complicado do que esse discurso sugere.

Publicidade

“Muitos jogadores dentro do nosso vestiário têm decisões a tomar durante a offseason. Tudo é mais difícil, certamente, quando há vários atletas com opções de extensão que precisam pensar no melhor para si mesmos. O que podemos fazer, por enquanto, é só ver o que acontece. Mas, pela minha experiência, o caminho para se competir é dar sequência a um elenco”, reforçou o futuro integrante do Hall da Fama.

Leia mais sobre Anthony Davis

Fechamento

A dificuldade para manter o elenco do Lakers intacto vai começar já pelo topo da cadeia. Afinal, LeBron James tem a chance de ser agente livre – e a aposta geral é que vai sair do seu contrato. Davis está preparado para fazer a sua parte na tentativa de viabilizar a permanência do líder da equipe. Ele não esconde que vai ajudar no que for preciso no processo de recrutamento do amigo para seguir na franquia.

Publicidade

“É óbvio que vou tentar convencê-lo a ficar aqui, pois eu sinto que nos complementamos muito bem. Já estamos juntos há cinco anos e tivemos conquistas especiais juntos. Além disso, tenho certeza de que não é assim que ele deseja ir embora: após uma eliminação na primeira rodada dos playoffs. Nós vamos ter várias conversas ainda, mas ele sabe o que sinto sobre nossa parceria”, contou o craque.

Davis torce e trabalha para que James continue em Los Angeles. Mas, se não acontecer, garante que vai saber entender e dar suporte ao amigo. “Ele já esteve nessa condição várias vezes antes, então não é uma novidade. Eu estou certo de que vamos nos falar antes de anunciar a sua decisão. No entanto, não importa o que resolva, vou estar ao seu lado para apoiá-lo”, cravou.

Publicidade

Durabilidade

A campanha do Lakers foi um fracasso porque não acabou em título, mas teve pontos positivos para Anthony Davis. O histórico de lesões, por exemplo, parece ser coisa do passado para o astro angelino. Ele disputou 76 jogos da temporada regular e, assim, quebrou o seu recorde pessoal na NBA. Apesar da eliminação decepcionante, o especialista defensivo não minimizou esse aspecto do seu ano.

“Eu dou muito crédito aos meus treinadores, pois fizemos um ótimo trabalho na última offseason. Trabalhamos para que não só tivesse certeza de que estaria em quadra por vários jogos, mas também aguentaria atuar com pequenas lesões. Então, estou muito orgulhoso do meu rendimento e durabilidade. Eu sinto que fiz um grande trabalho, no fim das contas”, comemorou o jogador de 31 anos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários