O Minnesota Timberwolves não “escapou” da série contra o Phoenix Suns sem uma lesão importante. Mas, por sorte, esse problema não acometeu nenhum dos seus jogadores. O desfalque estava à beira das quatro linhas, depois de uma situação das mais inusitadas. O Timberwolves confirmou que o técnico Chris Finch rompeu o tendão patelar do joelho direito durante a quarta partida do duelo de playoffs.
O lance aconteceu já na reta final do jogo que garantiu a classificação da equipe para as semifinais do Oeste. O armador Mike Conley conduzia a bola, sofreu uma falta de Devin Booker e, com isso, desequilibrou-se nos limites da quadra. Então, ele caiu em cima do seu próprio treinador. O comandante de 56 anos sentiu dores de imediato e não conseguiu se levantar sozinho.
Finch deixou a quadra com a ajuda dos preparadores físicos do time, enquanto mancava bastante. Precisou deixar o ginásio em uma cadeira de rodas, então não deu entrevistas após a vitória por 122 a 116. Ele foi levado para um hospital, que atestou a grave lesão de joelho. O assistente Micah Nori assumiu o papel de técnico principal do Twolves nos minutos finais da partida.
“É claro que Chris está empolgado, assim como os nossos jogadores. Todos têm o seu papel aqui e, por isso, estão prontos para ‘cobrirem’ uns aos outros. Sei que pode parecer um discurso piegas, mas é o espírito de que o substituto precisa sempre estar preparado. Não vale só para o elenco, mas também para a comissão técnica”, afirmou o auxiliar de Minnesota.
Leia mais sobre o Minnesota Timberwolves
- Liderado por Anthony Edwards, Timberwolves completa varrida sobre o Suns
- Anthony Edwards celebra momento do Twolves e brinca com colegas de seleção
- Rudy Gobert sugere esquema de apostas na NBA após derrota do Timberwolves
Substituto
Essa não foi a primeira vez, aliás, em que o técnico do Timberwolves não foi Chris Finch nessa temporada. Micah Nori assumiu o time também em 08 de março, quando perdeu para o Cleveland Cavaliers na prorrogação. Naquela ocasião, o treinador ficou afastado porque estava doente. O assistente reconheceu que, dessa vez, a experiência foi muito mais agradável do que a situação anterior.
“Eu acho que fiz um trabalho muito melhor do que em Cleveland, para começar. Então, talvez, eu seja um técnico de tiro curto. Para comandar por uns dois minutos ou coisa assim. Mas, no fim das contas, foi simples. Tudo o que precisei fazer, afinal, foi seguir com as orientações e instruções que Chris já passava a temporada inteira”, contou o técnico.
A equipe defendeu seis posses sob o comando de Nori e não tomou nenhuma cesta de quadra. Os três pontos do Suns no período vieram de lances livres. Ele aceitará quem quiser lhe dar crédito por isso, mas admite que teve pouca influência nisso. “Todos já conhecem as suas funções dentro do time. E, mais do que isso, todo mundo se apoia em momentos decisivos”, concluiu o auxiliar de Minnesota.
Acidente
Ainda não está claro, por enquanto, se a contusão vai impedir que Finch possa exercer o cargo in loco na sequência dos playoffs. Ele vai ganhar alguns dias para a recuperação, pois o Timberwolves é o primeiro time classificado para as semifinais de conferência. A gravidade da lesão, no entanto, exige muito mais do que alguns dias de reabilitação. A única certeza é que tudo não passou de um infeliz acidente.
“Eu não notei que Chris estava tão perto, a princípio. Só estava tentando levar a bola ao ataque rápido e, em seguida, sofri um contato no quadril de Devin. Foi só nesse instante que o vi. Comecei a invadir a área técnica e ele até tentou me empurrar, mas estava em cima dele já. Foi um caso de ‘lugar errado, hora errada’ para todos os envolvidos, em síntese”, relembrou Mike Conley.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA