Não há nada como eliminações frustrantes para mostrar os problemas de bastidores de uma equipe. Por isso, o Phoenix Suns deve virar um turbilhão de rumores agora. A derrota na série contra o Minnesota Timberwolves tende a ser reveladora não só pela “varrida”, mas para expor um clima difícil. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Kevin Durant estava frustrado em Phoenix durante a temporada.
“Kevin não estava satisfeito com a forma como foi usado. Nunca se sentiu confortável, antes de tudo, com o seu papel ofensivo ao lado de Devin Booker e Bradley Beal. Fontes confirmam que ele teve problemas porque se via só ‘espaçando’ a quadra demais. O ataque girava em torno de pick-and-rolls e, com isso, não havia jogadas para aproveitar os seus pontos fortes”, contou o repórter.
A reclamação de Durant é curiosa porque não tem apoio em seu volume ofensivo. Pelo contrário. Afinal, as suas 19,1 tentativas de arremesso por jogo são a segunda maior média da carreira após a ida para o Golden State Warriors (2016). Booker, líder do Suns no quesito, teve quase o mesmo volume: 19,2 chutes. Mas o problema principal foi que o craque preferiu não ser vocal sobre as discordâncias.
“A frustração de Kevin era perceptível. Mas, ao mesmo tempo, algumas pessoas dentro da organização acreditam que ele foi ‘calado’ demais diante da situação. Elas acreditam que o atleta deveria ter sido mais verbal na manifestação de suas opiniões ao longo da campanha. Isso, em particular, junto a Frank e os seus assistentes técnicos”, confidenciou Charania.
Leia mais sobre Kevin Durant
- “Kevin Durant está virando um jogador irrelevante”, dispara radialista
- Para ídolo da NBA, Kevin Durant “salvou” a dinastia do Warriors
- Kevin Durant supera Shaq entre maiores cestinhas da história da NBA
Melhoras
A “varrida” do Timberwolves foi uma finalização adequada para uma temporada abaixo do esperado do Suns. A qualidade do basquete da equipe, em primeiro lugar, foi bem questionável. O time só conseguiu uma vaga direta aos playoffs pelos critérios de desempate contra o New Orleans Pelicans. Por isso, Durant vê o conjunto com uma alta margem de melhora.
“Nós podemos ser melhores em todas as áreas do jogo, certamente. É duro indicar uma coisa e dizer que foi o problema porque não é assim que funciona. Diria que, sobretudo, o nosso basquete foi inconstante ao longo do ano. Não alcançamos o estilo de jogo que queríamos regularmente. As férias são uma boa chance para cada atleta se aprimorar, assim como os técnicos buscarem os ajustes necessários”, apontou o veterano astro.
Por ironia do destino, os playoffs reservaram algumas das atuações menos brilhantes do Suns. Mas, falando sobre o jogo da eliminação, Durant acredita que a derrota se definiu no imponderável. “Eles acertaram mais arremessos. E converteram, além disso, tiros mais difíceis. Não há muito o que dizer: Minnesota merece bastante crédito, pois fizeram uma grande série”, reconheceu.
Continuidade
Kevin Durant sabe que uma temporada fracassada com o investimento feito por Phoenix, a princípio, sinaliza mudanças. No entanto, ele não está tão empolgado sobre possíveis alterações no elenco. Na verdade, depois de tantas trocas de times e companheiros, o ala parece querer mais estabilidade na carreira. Aliás, observa os principais candidatos ao título nesse ano como sinais para o Phoenix pensar em sequência.
“A manutenção de todos aqui seria importante, pois continuidade é um ponto em comum nos grandes times da liga. As melhores equipes estão juntas há, ao menos, dois ou três anos. Veja Boston, Denver, Oklahoma City, por exemplo. Por isso, eu estou ansioso para construir uma base com que possamos contar em longo prazo”, concluiu um reflexivo Durant.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA