Com lesão no joelho, Kawhi Leonard não tem previsão de retorno ao Clippers

Problema no joelho segue incomodando o craque

Kawhi Leonard lesão Clippers Fonte: Reprodução / X

O Los Angeles Clippers venceu o Dallas Mavericks no jogo 4 do último domingo (28), mas não contou com Kawhi Leonard, devido a uma lesão. O astro ficou fora da partida, sentindo novamente a inflamação no joelho que tem o incomodado nos playoffs. Foi a segunda partida da série em que o ala ficou de fora por conta da contusão.

Após perder os últimos sete jogos da temporada regular de 2023/24 em decorrência do problema, Leonard também ficou de fora do primeiro duelo da série. Ele então voltou no segundo confronto, disputado na última terça-feira (23). Apesar de o retorno ser comemorado, o desempenho levantou dúvidas sobre seu estado real da contusão. O camisa 2 não foi bem em nenhum dos duelos, enquanto a equipe também sentiu a queda, perdendo ambas as partidas.

Leonard era dúvida para o quarto duelo da série, disputado no domingo. Pouco antes do jogo, o presidente de operações de basquete da franquia, Lawrence Frank, anunciou que o craque estava fora.

Publicidade

“Kawhi Leonard não vai jogar hoje. Analisamos a situação como franquia e resolvemos que o ideal era que ele não atuasse hoje. O que posso dizer é que ele está muito desapontado, afinal, fez sacrifícios para estar em quadra e nos ajudar. Mas também acho que ficou muito evidente que ele não podia nos ajudar da melhor maneira. Kawhi não era ele mesmo enquanto lida com a lesão,” afirmou.

Suas médias nos dois confrontos foram de 12 pontos, oito rebotes, duas assistências e dois roubos de bola. Além disso, ele acertou 45,8% dos seus arremessos e não acertou nenhuma bola de três. A percepção de que ele atuou no sacrifício era muito clara, sobretudo devido à sua mobilidade baixa nas ocasiões.

Publicidade

Leia mais sobre o Clippers!

Frank, então, foi questionado sobre qual é o cronograma ou se existe qualquer possibilidade de retorno para o astro na série. O dirigente não descartou um retorno do camisa 2 no duelo contra os texanos, mas também disse que não há qualquer previsão de uma volta.

“Sendo sincero, todos no Clippers querem que Kawhi Leonard supere essa lesão. Ele é muito importante para nós. No entanto, eu não consigo te dar uma linha do tempo exata. Queria ter uma bola de cristal, mas não é o caso. O que posso dizer, então, é que a partir do momento em que ele consiga se movimentar de forma mais natural, quando não existirem mais limitações, ele jogará. Até lá, não temos uma ideia,” explicou Frank.

Publicidade

“Uma boa notícia é que os novos exames de imagem não revelaram qualquer lesão ou algo do tipo. Portanto, estamos mais aliviados quanto a um dano no ligamento ou algo do tipo. Mas precisamos continuar monitorando o inchaço. Tudo que sei é que ele vai precisar de tempo. Sei que ele está triste e que tentou e quer jogar, mas Kawhi precisa voltar a se movimentar melhor para isso. É um risco muito grande”, concluiu.

Sem a estrela, Los Angeles venceu mais uma vez com o brilho de James Harden e Paul George. Os dois outros astros da equipe combinaram 66 pontos na partida, exatamente 33 para cada um. Em um final dramático, após estar liderando o placar por 31 pontos, o Clippers correu risco de levar a virada, mas conseguiu vencer. Aliás, o triunfo fez com que eles recuperassem a vantagem do mando de quadra.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários