Com 27 pontos de Tony Parker, texanos abrem 3 a 0 sobre o Jazz
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=NRaOL2L7KUU”]
O San Antonio Spurs deixou sua classificação para as semifinais da conferência Oeste bem encaminhada na noite deste sábado. Em seu primeiro jogo fora de casa nos playoffs, o time texano foi até Salt Lake City e superou o Utah Jazz por 102 a 90, abrindo 3 a 0 na série melhor de sete.
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o Spurs tomaria o controle das ações na segunda metade do terceiro período para abrir vantagem no marcador. Com os reservas em quadra (incluindo o brasileiro Tiago Splitter), a equipe reforçou a defesa e expandiu a diferença para 13 pontos no início do último quarto (81 a 68).
O Jazz esboçou uma reação logo em seguida, liderado pelos reservas Derrick Favors e Alec Burks, mas não conseguiu mais alcançar o adversário. Anotando os últimos 12 pontos dos texanos na noite, o armador Tony Parker assegurou a vitória na reta final e deixou a franquia visitante a uma vitória da vaga.
Na próxima segunda-feira, Spurs e Jazz voltam a se enfrentar em Salt Lake City. A equipe da casa joga sua sobrevivência nos playoffs.
Destaques
San Antonio
Tony Parker: 27 pontos, seis assistências, cinco erros de ataque
Tim Duncan: 17 pontos, seis rebotes
Danny Green: 14 pontos, seis rebotes
Stephen Jackson: 13 pontos
Tiago Splitter: dez pontos, oito rebotes
Manu Ginobili: seis pontos, cinco rebotes, dez assistências
Utah
Al Jefferson: 21 pontos, 11 rebotes
Devin Harris: 21 pontos, cinco assistências
Derrick Favors: 15 pontos, 11 rebotes
Alec Burks: 11 pontos
Paul Millsap: nove pontos, 11 rebotes, cinco tocos