Terry Rozier não vai se recuperar a tempo do primeiro jogo do Miami Heat no play-in. Segundo Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, o armador está fora da partida que decide a sétima posição do Leste, contra o Philadelphia 76ers. O atleta está em um tratamento por causa de uma lesão não especificada no pescoço. Além disso, Josh Richardson também vai ser desfalque pelo time da Flórida.
O problema físico não é uma novidade para o elenco e comissão técnica da franquia. O defensor, afinal, já vem sentindo a contusão desde a última semana. Não disputou os últimos quatro jogos da equipe na temporada regular, aliás, por conta disso. Por isso, dentro da franquia, todos já se preparavam para a ausência do titular no confronto inaugural da repescagem.
Rozier revelou que sofreu a lesão no pescoço no último dia 05. Ele até tentou jogar a partida seguinte, mas percebeu que precisaria parar. “Eu não sou um jogador de dar desculpas, então atuei contra o Indiana Pacers. Foi um erro da minha parte porque não deveria ter jogado. Prejudiquei o time enquanto tentava ser um guerreiro. E, ao mesmo tempo, agravei o meu problema”, admitiu.
O armador nem viajou com a delegação do Heat para a Philadelphia para intensificar o tratamento. Com isso, a expectativa é que ele tenha melhores chances de disputar um eventual segundo jogo do play-in. Nesse caso, se necessário, Miami competiria contra Chicago Bulls ou Atlanta Hawks pela oitava vaga do Leste.
Leia mais sobre o Miami Heat
- “Ninguém quer enfrentar o Heat nos playoffs”, aposta Jimmy Butler
- Fora da NBA, John Wall quer jogar pelo Heat
- Paul Pierce: “Heat é o único time que assusta o Celtics no Leste”
Jogo duro
O Heat, com ou sem Terry Rozier, já sabia que o jogo de abertura do play-in seria uma guerra. O Sixers é um sétimo colocado de conferência atípico por causa da ausência de Joel Embiid em boa parte da temporada. Mas, agora, o atual MVP da liga vai estar em quadra. Caleb Martin garante que o elenco de Miami entende que esse é o jogo mais importante da campanha inteira.
“É óbvio que todos os jogadores vão entrar em quadra com a consciência do que está em disputa. Não só o nosso lado, mas os atletas do Sixers também. Nós esperamos, então, um jogo duro. Uma briga pesada. Mas, depois de tudo o que já passamos nos últimos tempos, vamos estar mais do que preparados para algo assim”, garantiu o ala de 28 anos.
Certamente, a experiência em instantes derradeiros não falta ao Heat. São muitos jogos decisivos, afinal, ao longo dos últimos anos. “Essa campanha foi cheia de partidas duras e enfrentamos muitas situações adversas nesses anos. Por isso, os momentos decisivos são normais para nós. Temos a solidez mental para encarar tudo o que vier”, finalizou Martin.
Retornos
Apesar das ausências de Rozier e Richardson, nem tudo são más notícias pelos lados do Heat. O arremessador Duncan Robinson, para começar, será uma presença provável no duelo com o Sixers. Assim como o armador, ele também foi desfalque nos quatro jogos finais da temporada regular. O ala, no entanto, estaria muito avançado na recuperação de espasmos nas costas.
Enquanto isso, outros dois atletas estão confirmados na partida: o pontuador Tyler Herro e o veterano Kevin Love. Esse último, em particular, causava um pouco de preocupação nos bastidores por conta de dores no braço.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA