O Dallas Mavericks chega ao fim da temporada regular da NBA com méritos. Afinal, conseguiu a vaga aos playoffs e terminou na quinta colocação da Conferência Oeste. Além disso, equilibrou enfim os talentos de Luka Doncic e Kyrie Irving. Algo que, para o GM do Mavericks, Nico Harrison, é responsabilidade de Jason Kidd na temporada.
“A comissão de Jason Kidd fez um ótimo trabalho”, afirmou Harrison, em entrevista ao jornal The Dallas Morning News. “Quando você tem duas superestrelas, fazê-los jogar em alto nível e jogar juntos. Jason e sua equipe fizeram isso. Não somos bem-sucedidos se isso não acontecer”, seguiu.
O trabalho de Jason Kidd na atual temporada passa também pela confiança do GM do Mavericks. Afinal, na última temporada, a equipe sequer alcançou o play-in. Diferentes analistas colocavam em xeque a possibilidade de Doncic e Irving jogarem juntos, enquanto que contestavam a permanência do treinador.
Harrison, no entanto, assumiu a responsabilidade e trabalhou para um melhor ambiente. Além disso, buscou peças complementares à talentosa dupla, como PJ Washington e Daniel Gafford. O resultado: 16 vitórias nos 19 jogos finais da temporada.
“Se voltarmos ao ano passado, não conseguimos alcançar o objetivo. Mas não tínhamos os jogadores certos entorno desses caras. Sentimos que começamos isso durante o verão. Ficamos mais completos, atléticos e melhoramos defensivamente”, comentou.
“Começamos isso no Draft com Dereck Lively. E, então, continuamos. O objetivo não mudou, fomos atrás do PJ e Gafford. Atendeu ás minhas expectativas? Vou dizer que sim”, acrescentou.
Leia mais sobre o Mavericks!
- Grant Williams fala pela primeira vez após saída do Dallas Mavericks
- Luka Doncic seria o MVP se o Mavericks jogasse no Leste
- Disputa pelo MVP da NBA tem Jokic, Doncic e Gilgeous-Alexander. Quem leva?
Por fim, na entrevista ao portal, Harrison ainda exaltou Doncic e Irving. Os jogadores, de fato, concluíram uma temporada sensacional. O esloveno, por exemplo, é um dos favoritos ao MVP, com médias de 33.9 pontos, 9.8 assistências e 9.2 rebotes. O camisa 11, por sua vez, se tornou o complemento perfeito, com 25.6 pontos, 5.2 assistências e cinco rebotes.
“O Luka é tão inteligente. Basta assistir ele jogar para saber disso. Acho que ele simplesmente decidiu que quer ser a melhor versão de si mesmo. Então, ele deu os passos necessários a se dedicar a isso. Dá para ver isso em quadra”, afirmou.
“E aí você adiciona a combinação de Kyrie jogando em alto nível. Cercado de ótimos jogadores para complementar o que eles fazem. E, então, ele está feliz agora. Acho que isso cria uma ótima receita para o sucesso”, finalizou.
Em uma temporada cerca de elogios, o Mavericks inicia a busca por um novo título diante do Los Angeles Clippers, nos playoffs do Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA