Foi-se o tempo em que a liga era dominada pelos grandes pivôs. Mas, enquanto alguns times buscam um atleta da posição confiável, o Minnesota Timberwolves tinha um a postos no banco de reservas. Naz Reid consolidou-se na franquia após a lesão de Karl-Anthony Towns e, por isso, mira ser melhor reserva do ano na NBA. Ele não esconde que gostaria da afirmação que representa o prêmio individual.
“Eu não vou mentir para vocês: esse é um reconhecimento que quero. Aliás, estou com muita vontade de ganhá-lo. Acho que o meu impacto já está comprovado por causa da nossa campanha e posição na tabela. Então, na verdade, gostaria muito disso. E estou faminto por essa honraria”, cravou o jogador, depois da vitória sobre o Los Angeles Lakers.
A partida contra o Lakers foi mais uma prova da grande fase que vive Reid. Ele anotou 31 pontos e 11 rebotes, enquanto acertou 12 de 16 arremessos de quadra. Com isso, ajudou a recolocar o Timberwolves na liderança da conferência Oeste. Mas a atuação não é uma surpresa, pois os angelinos são uma das “vítimas” do pivô na temporada. Tem médias de 21,5 pontos, 6,5 rebotes e 2,0 tocos contra o adversário.
“Não sei se há algo especial nesse confronto. Eu só entro em quadra e sinto que subo de produção assim que as luzes ficam mais fortes. Hoje, a princípio, a diferença é que foi a partida que passou na televisão. Mas, no fim das contas, a minha intenção é competir ao máximo todas as vezes que tenho a chance de jogar. Quem está do outro lado, então, não me importa”, garantiu o pivô.
Leia mais sobre o Minnesota Timberwolves
- Anthony Edwards celebra momento do Timberwolves com brincadeira
- Rudy Gobert acusa esquema de aposta na NBA após derrota do Tinberwolves
- Veterano, Mike Conley estende contrato com o Timberwolves
Impacto e vitórias
Não é de hoje, aliás, que Naz Reid fala sobre vencer o prêmio de melhor reserva do ano na NBA. A imprensa de Minnesota já levanta a possibilidade há algum tempo e, desde então, ele nunca escondeu a vontade de ser reconhecido. O jovem entende que, por enquanto, não é visto como um dos favoritos ao troféu. Mas espera que a excelente campanha do Timberwolves “interceda” a seu favor.
“Ser eleito melhor reserva da temporada seria uma grande honra em minha carreira. É algo que, certamente, estou trabalhando para alcançar. É claro que as vitórias vêm antes de tudo, mas é algo que adoraria receber. E não acho que haja conflito nesse pensamento. Afinal, quanto mais vencermos como equipe, mais deve se refletir em minha votação”, teorizou o atleta, em entrevista há duas semanas.
Desse modo, Reid acredita que vive o melhor cenário possível: trata-se da união de dois mundos. “Vencer mostra o valor do meu impacto. Então, sinto que as minhas chances caminham juntas com o nosso recorde e posição nos playoffs. Por isso, no fim das contas, tudo gira em torno de ganhar”, reforçou.
Primeira posição
No entanto, não se engane: o prêmio faz os olhos de Reid brilharem, mas o principal objetivo é outro. O coletivo sempre vem primeiro para o pivô. Foi assim, por exemplo, que ele passou de um jogador não-draftado para um dos reservas mais importantes do Twolves. Com esse pensamento, ele garante que nenhum prêmio é maior do que levar o seu time à liderança do Oeste na temporada regular.
“A primeira posição do Oeste tem sido um objetivo nosso desde que começamos a pré-temporada. Era algo que sempre quisemos e, por isso, falamos sobre o tema o tempo inteiro. Nós queremos que a tabela esteja a nosso favor, portanto temos que competir duro e fazer com que assim seja. Afinal, nada vai cair do céu”, concluiu o inesperado candidato a melhor reserva da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA