O Denver Nuggets venceu o Atlanta Hawks no último sábado (7), em mais uma grande noite de Nikola Jokic e Jamal Murray. O jogo foi dominado pelos donos da casa, em uma vitória por 32 pontos sobre os rivais no Colorado. E para Bogdan Bogdanovic, do Hawks, a dupla, que é atual campeã da NBA, é a melhor entre todas as parcerias da liga em 2023/24.
Bogdanovic é amigo de Nikola Jokic. Ambos jogam juntos na seleção da Sérvia. Então, o ala não deixou de elogiar o jogo e o talento do astro, que é o favorito para vencer seu terceiro MVP ao fim dessa campanha regular.
“É uma derrota dura pelo resultado e desvantagem que tivemos, não há dúvidas. Mas, é justo dizer que vir aqui e vencer o Nuggets é muito difícil. Eles são campeões da NBA, mantiveram a maioria dos seus jogadores e ainda têm a melhor dupla da liga à disposição. É um desafio duro”, admitiu Bogdanovic.
O ala-armador do Hawks falou sobre a dificuldade de marcar Jamal Murray ao longo do jogo e de como ele se completa com Nikola Jokic depois de tanto tempo atuando juntos.
“Murray é um tremendo jogador. É muito difícil diminuir sua produção. Como disse, além disso, você tem um companheiro do nível de Jokic. Então, você dificilmente encontra uma equipe que consegue limitar ambos ao mesmo tempo. Eles são, acima de tudo, desafiadores do ponto de vista individual. Mas também têm um jogo de dupla ótimo. Quando não é um, é outro. É a melhor dupla da NBA para mim, sem qualquer dúvida”, concluiu.
Leia mais sobre o Nuggets!
- Nikola Jokic faz história em virada do Nuggets sobre Raptors
- Analista descarta título da NBA para o Lakers: “Não vence o Nuggets”
- Nikola Jokic é favorito ao MVP da NBA, aponta ESPN
Em 30 minutos, Jokic registrou um triplo-duplo com 19 pontos, 14 rebotes e 11 assistências. Além disso, teve dois roubos de bola e acertou seis de 13 arremessos, incluindo duas de três tentativas do perímetro. Foi o 25° triplo-duplo dele na temporada 2023/24.
Isso, aliás, significou duas marcas interessantes para o camisa 15. Ele se tornou o terceiro atleta da história a ter mais de 25 triplos-duplos em temporadas diferentes da NBA. Além disso, ele foi o segundo a atingir a marca na temporada 2023/24, afinal, Domantas Sabonis, do Sacramento Kings, tinha feito o mesmo. Os pivôs são os primeiros jogadores a atingir a marca em um mesmo ano, na história da liga.
Jamal Murray jogou ainda menos, ficando apenas 20 minutos em quadra. Lá, marcou 16 pontos, três rebotes, um toco e seis assistências. Foi muito efetivo nos arremessos, acertando seis de 11 tentativas e duas de quatro nas bolas de três.
Apesar da derrota, Bogdan Bogdanovic foi, sobretudo, um dos poucos destaques do Hawks na partida. Afinal, anotou 18 pontos, dois rebotes, duas assistências, um roubo de bola e um toco, acertando três de quatro tentativas do perímetro. Ainda assim, não foi o suficiente para que a equipe conseguisse igualar os campeões da NBA na partida. Aliás, a equipe também perdeu para Denver no primeiro duelo entre eles em dezembro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA