Nikola Jokic faz história em virada do Nuggets sobre Raptors

Time do Colorado perdia por 22 pontos antes do intervalo

Nikola Jokic Nuggets Raptors Fonte: Bart Young / AFP

Ninguém conseguiu tais números na história da NBA. Na incrível virada do Denver Nuggets sobre o Toronto Raptors, o astro Nikola Jokic brilhou com o seu 21° triplo-duplo, mas não foi nada fácil Denver chegou a estar perdendo por 22 pontos antes do intervalo e precisou muito da ajuda do sérvio para sair com a nona vitória em dez jogos desde o All-Star Game. Apesar de um resultado que parecia praticamente impossível de reverter, o Nuggets saiu com o triunfo por 125 a 119.

“Eles (Toronto) exploraram muito na velocidade, no jogo físico e seus arremessos caíram, então tivemos de tentar igualar a agressividade e a movimentação deles. Acho que foi por isso que conseguimos virar no segundo tempo”, avaliou o duas vezes MVP.

Publicidade

Nikola Jokic terminou com 35 pontos, 17 rebotes, 12 assistências, seis roubos de bola e dois bloqueios para o Nuggets diante do Raptors. Embora os números pareçam “comuns” para um jogador como ele, a NBA nunca os viu em uma partida.

“A bola meio que me encontrava, acertei alguns arremessos, mas você só não quer desistir do jogo. Então, todo o grupo mostrou que queria lutar e provar que não iriam abandonar. Todo jogo é importante, queremos vencer sempre, mas acho que a forma que jogamos (no segundo tempo) que vale mais. Sim, queremos vencer todos os jogos, mas como vencemos é o que importa”, concluiu.

Publicidade

Leia mais

Favorito ao MVP de 2023/24, Nikola Jokic liderou o Nuggets mais uma vez. O time iniciou o último quarto perdendo por apenas cinco, mas o Raptors não queria abrir mão da liderança por nada. A virada só aconteceu quando restavam cerca de seis minutos para o fim. Apesar de a equipe de Toronto seguir lutando, Denver jamais permitiu a reação do oponente. Como resultado, a franquia do Colorado segue firma na luta pelo primeiro lugar no Oeste.

No momento, Denver possui 45 vitórias em 65 jogos, mas só vê o Oklahoma City Thunder em sua frente, que tem uma derrota a menos. Nenhum outro time na NBA está tão “quente” quanto o Nuggets desde o Jogo das Estrelas. Os atuais campeões ficaram a temporada toda na parte de cima da classificação, mas desde que o Minnesota Timberwolves assumiu a liderança em novembro, a equipe só ficou na ponta entre os dias 7 e 8 de fevereiro.

Publicidade

Agora, um detalhe importante. Caso o Nuggets termine a temporada regular entre as duas primeiras posições do Oeste, a equipe encara, obrigatoriamente, um time que sair do play-in. Hoje, são Sacramento Kings, Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors. Denver venceu todas (quatro) contra o Warriors, (três) Lakers, (duas) Mavs, mas tem apenas uma vitória em quatro jogos diante do Kings.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários