O Los Angeles Lakers parece estar crescendo no momento ideal da campanha. Afinal, a uma semana do início do play-in, a equipe vive uma sequência muito animadora. Os angelinos ganharam nove das últimas dez partidas e, com isso, subiram para a oitava colocação do Oeste. Para Anthony Davis, o Lakers realmente vive a sua melhor fase nessa temporada com a NBA chegando ao seu momento mais agudo.
“Nós estamos bem confiantes com a nossa equipe, antes de tudo. Damos risada porque vencemos nove dos últimos dez jogos e só subimos uma posição na tabela. Mas isso é mais um sinal da força da conferência Oeste do que da nossa capacidade. A verdade é que, nesse momento, temos confiança de que podemos derrotar qualquer adversário. Qualquer um”, afirmou o astro, depois da vitória sobre o Cleveland Cavaliers.
A vitória contra o Cavs foi, antes de tudo, uma prova da capacidade defensivo do time californiano. O Lakers limitou o adversário a 97 pontos no jogo após um segundo tempo afiado na marcação. Cedeu só 41 pontos nos dois últimos quartos, com pouco mais de 39% de acerto nos arremessos de quadra. A defesa está afiada nas últimas partidas, mas, para Davis, a principal mudança interna passa pelo clima e postura.
“Eu acho que a grande diferença agora é que simplesmente estamos nos divertindo. A gente chama a atenção uns dos outros e responsabilizamos pelos erros, mas ninguém leva para o lado pessoal. Afinal, nós sabemos que o objetivo de todos é tentar vencer. Então, somos um time unido que está encarando cada jogo como uma chance de diversão”, contou o especialista defensivo.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Lakers deve voltar a buscar terceiro astro na offseason
- Para analista, LeBron James vive última chance de ser campeão no Lakers
- Jamal Crawford: “Lakers precisa envolver Anthony Davis em troca”
Classificação
Para o Lakers e Anthony Davis, a subida da nona para a oitava posição do Oeste é bem importante para as pretensões de título da NBA. A equipe, com isso, passa a ter duas chances de classificação para os playoffs via play-in. Joga dentro de casa, além disso, em uma hipotética última oportunidade de conseguir a vaga. No entanto, o técnico Darvin Ham garante que não está preocupado com a tabela.
“O mais importante é cuidarmos das nossas atuações. Pois, se fizermos isso, tudo vai acontecer de forma natural. A posição em que vamos terminar na classificação é algo independente. Então, a maior preocupação de todos deve ser jogar em alto nível nos dois lados da quadra. É assim que vamos vencer. E, contra Cleveland, eu sinto que fomos ótimos defensivamente”, elogiou o treinador.
Para Ham, a lógica do sucesso da equipe é simples. Enquanto a defesa estiver firme, tudo flui e os angelinos têm uma chance de ganhar. “Quando a gente defende bem, evitamos que os outros pontuem e pegamos os rebotes, sinto que o nosso ataque também sobe de produção. E, assim, fica difícil para qualquer um nos parar”, completou.
Desfalque e retorno
O Lakers possui a quinta defesa mais eficiente da liga nos últimos dez jogos. Isso é um retorno aos melhores momentos do time na temporada passada, mas não deixa de ser um tanto surpreendente. Afinal, o elenco está desfalcado de um dos seus marcadores mais importantes em Jarred Vanderbilt. Mas Ham ressalta que a volta de Gabe Vincent contribuiu para a evolução defensiva da equipe.
“Gabe é um jogador que não está preocupado com o número de arremessos que tenta, para começar. Não está preocupado em ter a bola nas mãos. Ele quer deixar as suas marcas na partida, em particular, no lado defensivo. Isso é o que mais buscamos e precisamos nesse momento. Foi exatamente o que fez hoje”, elogiou o técnico da franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA