Victor Wembanyama comemora vitórias do Spurs no fim da temporada

Pivô é o virtual vencedor do prêmio de melhor calouro

Fonte: Reprodução / X

O San Antonio Spurs tem conseguido mais vitórias no fim da atual temporada, e isso está agradando o novato Victor Wembanyama. A noite da última sexta-feira (5), afinal, marcou o quarto triunfos nos últimos seis confrontos da equipe texana. Entre as nove equipes já sem chance de disputar o play-in, nenhuma foi melhor que o Spurs nas últimas dez partidas. Isso porque são cinco vitórias e cinco derrotas.

O último resultado positivo foi contra o New Orleans Pelicans, fora de casa. Mesmo desfalcado, o rival faz uma campanha muito superior, e o triunfo foi comemorado pelo atleta. De acordo com Wembanyama, então, é importante que a equipe aproveite o fim de ano para continuar construindo bons hábitos.

Publicidade

“É o que temos falado muito há algum tempo. Nós perdemos muito ao longo do ano. Então, é necessário jogar firme e conseguir vitórias agora. Nós continuamos construindo essa equipe aos poucos. Se quisermos ser os melhores daqui a algum tempo, não temos tempo a perder”, afirmou.

San Antonio já não conta com seus outros dois principais nomes: Devin Vassell e Jeremy Sochan, ambos lesionados e fora do resto da temporada 2023/24. Isso poderia indicar que o francês seria poupado em algum momento, afinal, ele também estará nos Jogos Olímpicos no meio do ano. Mas não é esse o pensamento do camisa 1.

Publicidade

“Não vejo motivo para ficar fora. Eu assumi um compromisso com essa equipe. Eu tenho responsabilidades com meu time, com meus colegas, com essa torcida. Portanto, não vou ficar de fora, estou aqui até o fim da campanha”, ressaltou.

Leia mais sobre o Spurs!

A primeira escolha do Draft anotou 17 pontos, 12 rebotes, nove assistências e três tocos no triunfo. Além disso, converteu três de seis bolas de fora. Mas é justo dizer que acordou mesmo no segundo tempo. Afinal, marcou 15 dos seus 17 pontos nos últimos 24 minutos, além de ter dado todos os seus bloqueios no último período. Incluindo o da vitória, em posse decisiva no fim do confronto.

Publicidade

Desde o All-Star Break, ele é um dos quatro atletas com médias de pelo menos 20 pontos, dez rebotes e cinco assistências por jogo. Os outros são os astros, Luka Doncic do Dallas Mavericks, Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks e Nikola Jokic do Denver Nuggets.

Passador

Wembanyama também chama a ateção, principalmente, pelo número de assistências e como elas têm crescido. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, sua média é de sete a cada duelo. Ele também falou sobre o tema.

Publicidade

“Eu tenho que ser a minha melhor versão. Mas isso também significa que preciso elevar meus companheiros. Então, a real é que quanto mais eu compartilhar a bola e envolvê-los, melhores são nossas chances de vencer”, ressaltou.

Seu companheiro, Sandro Mamukelashvili, foi um dos que elogiou a capacidade do astro em construir o jogo e seu altruísmo.

“A melhor coisa sobre ele é que ele adora ser um passador. Eu sinto que, no estilo dele, qualquer arremesso é muito bom. Mas ele faz questão de te envolver. Mesmo que ele erre o passe, ou você erre o chute, é automático, sabemos que a bola vai chegar. Victor não é egoísta, e essa é uma enorme qualidade”, explicou.

Publicidade

Victor Wembanyama está produzindo, elevando os companheiros e conseguindo vitórias para o Spurs no momento.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários