“Milwaukee Bucks não tem compromisso”, dispara Doc Rivers

Veterano treinador está incomodado com postura da equipe

Milwaukee Bucks Doc Rivers Fonte: Scott Cunningham / AFP

O Milwaukee Bucks está em crise e, em meio a críticas, o técnico Doc Rivers não poupou a equipe pelo momento atual. O time vem de duas derrotas ruins para Washington Wizards e Memphis Grizzlies. Ambos que, atualmente, já não brigam por nada além da melhor posição na loteria do Draft de 2024 da NBA.

Apesar disso, a segunda posição da Conferência Leste ainda está a salvo. No entanto, muito mais pelos também inconstantes Cleveland Cavaliers e New York Knicks. Além disso, o Orlando Magic entrou de vez na disputa na última semana. Para o treinador, seu time não tem o profissionalismo certo para alguns jogos mais acessíveis, especialmente fora de casa, como no tropeço em Washington.

Publicidade

“A realidade é que é até engraçado. Eu estive observando a tudo nessa viagem recente de forma atenta, não só os nossos atletas mas também a equipe de viagem e tudo mais. O que posso dizer é que não temos o compromisso ou o profissionalismo necessário para fazer nosso papel nesses jogos. Digo, acima de tudo, em duelos fora de casa. Mas é algo que podemos e vamos consertar”, disparou o veterano.

O treinador deixou bem claro que suas preocupações também estão a longo prazo. Afinal, os hábitos construídos na temporada regular são importantes para uma equipe que quer ser campeã nos playoffs. O Milwaukee Bucks não tem conseguido ser bom nisso, de acordo com Doc Rivers.

Publicidade

Leia mais sobre o Bucks!

“É claro que estou olhando para o longo prazo. Está impactando nos nossos resultados agora, mas o mais importante é o que isso vai gerar lá na frente. Temos que ser uma equipe melhor para chegar ao nível de competição que queremos. O que sei é que não estamos nesse nível no momento. Então, é um misto entre todos, desde os jogadores, técnicos e até quem cuida das nossas viagens. Vamos fazer melhor”, pediu.

“Cada um precisa cumprir o seu papel. Eu sei o que nós, como comissão técnica, precisamos fazer para melhorar. É o mesmo que peço para todos os outros grupos. O meu problema é que sinto que está faltando alguma coisa, sabe? Nós perdemos jogos muito ruins que não podíamos perder, e só eu estou triste. Portanto, precisamos refletir e entender onde estamos errados. Sei que vamos dar a volta por cima”, concluiu Rivers.

Publicidade

Desde que o treinador foi contratado, os resultados caíram muito. Apesar das críticas constantes, Adrian Griffin venceu 30 dos 43 jogos em que comandou a equipe em 2023/24. Rivers, por outro lado, venceu 15 de 30. O aproveitamento, que era de 69.7% com um, caiu para 50% com o outro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários