Prospecto do Draft 2012 – Royce White

Conheça o talentoso ala-pivô de Iowa State Royce White Experiência: Sophomore, 21 anosPublicidade Universidade: Iowa State Posição: Ala / Ala-pivô Altura: 2.03m Médias em 2011-12: 13.4 pontos, 9.3 rebotes, 5.0 assistências, 1.2 roubo de bola, 0.9 toco, 3.8 erros, 53.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 33.3% de acerto nos tiros de longa distância e […]

Fonte:

Conheça o talentoso ala-pivô de Iowa State

Royce White

Experiência: Sophomore, 21 anos

Publicidade

Universidade: Iowa State

Posição: Ala / Ala-pivô

Altura: 2.03m

Médias em 2011-12: 13.4 pontos, 9.3 rebotes, 5.0 assistências, 1.2 roubo de bola, 0.9 toco, 3.8 erros, 53.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 33.3% de acerto nos tiros de longa distância e 49.8% de conversão nos lances livres.

Publicidade

Características: White é o prospecto mais particular deste recrutamento: um ala-pivô que joga com a bola nas mãos, iniciando os ataques de Iowa State durante toda a temporada como um legítimo point forward. Seus pouco mais de dois metros não são a altura ideal para um jogador da posição quatro, mas acabam compensados por bom condicionamento atlético, velocidade e um corpo extremamente forte, pronto para a competição profissional. Com a posse da bola, ele opera basicamente como um armador, mostrando sensacional controle e visão de quadra para um ala-pivô. Sua média de cinco assistências por partida fala por si só. Ao confiar demais em suas habilidades, porém, White também comete número absurdo de desperdícios e coloca-se em várias situações complicadas. Embora não tenha um arremesso consistente (a mecânica é sólida, mas tem forte tendência a chutar desequilibrado e em movimento), o ala-pivô destaca-se no garrafão, onde utiliza seu corpo para estabelecer posição e excelente trabalho de pernas para pontuar com movimentos refinados. Na defesa, por outro lado, o astro de Iowa State está muito abaixo do esperado, graças à combinação de falta de atenção, fundamentos, dedicação questionável e lenta movimentação lateral. Pior: fora de quadra, ele acumula problemas legais (já foi preso por assalto), psicológicos (faz uso de remédios para transtorno de ansiedade e tem medo de voar) e para controlar seu peso que o transformam em uma escolha de altíssimo risco.

Comparação: Boris Diaw (San Antonio Spurs) mais atlético

Projeção: entre a 19ª e 28ª escolha geral

Confira alguns dos melhores momentos de Royce White:

Publicidade

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=DrzVBDoneZI”]

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=AnMk_IvFZTs”]

Legenda

– Sophomore (Segundo ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários