A segunda vitória consecutiva do Dallas Mavericks sobre o Sacramento Kings terminou com provocação de Luka Doncic contra o ex-GM do time da Califórnia, Vlade Divac. O esloveno foi o responsável por acertar o lance livre que decidiu o confronto, vencido pelo Mavs por 107 a 103. Após o duelo, o astro se acenou para o antigo dirigente, que estava na arquibancada.
Além da provocação direta a Vlade Divac, Luka Doncic ainda repetiu diversas vezes aos espectadores: “Ele [Divac] deveria ter me draftado”.
A fala de Doncic relembra o Draft de 2018 da NBA. Na época, o esloveno era um dos principais prospectos da classe, após temporada brilhante pelo Real Madrid. No entanto, o Phoenix Suns, detentor da primeira escolha, selecionou o pivô Deandre Ayton.
Assim, Luka caiu no colo do Kings. Contudo, Divac, então GM da franquia, decidiu por Marvin Bagley III. Por fim, o europeu foi escolhido pelo Atlanta Hawks, na terceira escolha, e, na sequência, trocado para o Dallas Mavericks, que escolheu Trae Young.
Mas, segundo Tim MacMahon, da ESPN, a decisão de Divac em passar Doncic e escolher Bagley III tinha motivo: o pai do esloveno. A revelação aconteceu recentemente, durante o The Woj Pod. O jornalista revelou que o dirigente não tinha boas impressões do pai de Doncic e por isso tinha medo que o jogador tivesse os mesmos comportamentos.
“Basicamente, ele não gostava tanto do pai do Luka e tinha medo que fosse: ‘tal pai, tal filho’. Bem, não, este é um cara diferente. Você errou nessa, Vlade”, afirmou o jornalista.
Leia mais sobre Luka Doncic!
- Segundo Shaquille O’Neal, Luka Doncic é o segundo melhor jogador da história do Mavericks
- Ex-jogador detalha o dia que Luka Doncic humilhou Grant Williams
- Chandler Parsons critica Luka Doncic: “Deve ser difícil ser seu colega no Mavericks”
De fato, ao analisar os últimos anos, a escolha do Kings não parece ter sido sábia. Afinal, Doncic se tornou rapidamente um dos melhores jogadores da NBA. Em seis temporadas, foram cinco seleções ao All-Star Game, além de médias de 28.6 pontos, 8.6 rebotes e 8.3 assistências. Na atual campanha, inclusive, o esloveno é um dos favoritos na Corrida para o MVP. De acordo com o site oficial da liga, ele assumiu a segunda posição na última atualização, atrás apenas de Nikola Jokic.
Bagley III, por outro lado, nunca se estabeleceu como uma estrela na NBA. Afinal, sua carreira no Kings ficou marcada por uma série de lesões e terminou com uma troca para o Detroit Pistons. Atualmente, o ala-pivô está no Washington Wizards, onde segue como um bom nome para a rotação, com médias de 13 pontos e sete rebotes durante a sua carreira.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA