Giannis Antetokounmpo teve mais uma demonstração de indignação após a derrota do Milwaukee Bucks contra o Los Angeles Lakers. O time chegou a ter liderança de 19 pontos no último período, mas permitiu a recuperação dos visitantes. A equipe angelina conseguiu a vitória na segunda prorrogação, ainda que desfalcada de LeBron James. Para o craque grego, a partida traz várias lições importantes.
“Nós temos que assistir ao vídeo desse jogo, pois há muito a aprender aqui. É preciso entender a razão de não conseguirmos pará-los. Além disso, por que não movemos a bola com qualidade nas posses decisivas. E como explicar perdermos tantas bolas em que a vontade era decisiva, as ‘50-50’, por exemplo? Temos que ver os motivos pelos quais perdemos, para resumir”, pregou o duas vezes MVP da liga.
Antetokounmpo registrou o seu nono triplo-duplo da temporada no jogo contra o Lakers. Foram 29 pontos, 21 rebotes e 11 assistências. Mas, ao mesmo tempo, converteu só um de seis lances livres e teve sete erros de ataque. Uma estatística que chamou a atenção, além disso, foi o número de faltas. O ala viu o Bucks cometer o dobro de faltas do que o adversário como algo fundamental para os rumos da partida.
“Precisamos entender e corrigir os erros que cometemos. Eu sinto que houve posses em que os nossos pivôs não estavam tão perto do aro. Com isso, deixamos que entrassem no garrafão e conseguissem enterradas, lances livres. Acho que jogamos de forma tão morna, aliás, que isso nos custou a vitória. Foram uns dez ou 15 pontos ‘entregues’ de graça que resolveram a partida”, criticou o ídolo de Milwaukee.
Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo
- Damian Lillard: “Não vou ser melhor amigo de Antetokounmpo em três semanas”
- Giannis Antetokounmpo rasga elogios a Wembanyama: “A NBA é dele”
- Irmão de Giannis Antetokounmpo tem mais faltas do que cestas na NBA
Movimentação de bola
Uma questão muito discutida entre os atletas do Bucks após o jogo foi a movimentação de bola. Afinal, a ofensiva local “desacelerou” de forma brusca na reta final do jogo. O time distribuiu 28 assistências nos primeiros 39 minutos de partida e, como resultado, anotou 94 pontos. Nos 19 minutos finais, incluindo as prorrogações, foram só nove assistências para um ataque que produziu 30 pontos.
“Eu acho que movimentamos a bola muito bem durante a maior parte do jogo. Mas, nos momentos decisivos, foi um jogo mais individual. Eu segurei as posses demais, assim como Giannis e Khris [Middleton]. Todos queríamos ajeitar as coisas e ser agressivos, mas acho que pecamos pelo exagero. Essa postura acabou prejudicando a equipe, no fim das contas”, avaliou o astro Damian Lillard.
Antetokounmpo também observou a mudança ofensiva do Bucks como um problema. No entanto, o grego foi bem mais enfático do que Lillard ao resumir o assunto. “Eu não acho que foi intencional, pois acredito que o Lakers também fez um ótimo trabalho defensivo. Mas a verdade é que viramos uma equipe de isolations na reta final do jogo”, acusou o craque.
Disciplina
Mas o que explica isso? Por que, como Giannis Antetokounmpo admitiu, o Bucks mudou tudo na reta final contra o Lakers? Para Lillard, o problema tem origem em uma questão comportamental. A equipe viu um crescimento dos californianos e, para resumir, entrou em parafuso. O astro acredita que o time precisa de mais autocontrole para superar um cenário como esse e estar pronto para os playoffs.
“Às vezes, as coisas não vão acontecer em seu favor. E, se você não segue disciplinado com as suas tendências, qualquer vantagem pode acabar. As diferenças são bastante voláteis nessa liga hoje em dia por causa dos arremessadores que temos na liga agora. Foi o que aconteceu hoje. Mas, acima de tudo, temos que manter o estilo de jogo com que construímos boas lideranças”, concluiu o experiente armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA