O Miami Heat surpreendeu ao não contar com Jimmy Butler no último jogo diante do Golden State Warriors. Segundo a equipe, a ausência se deu por um problema de saúde. Sem o astro, a franquia sofreu uma dura derrota, por 113 a 92, que complicou ainda mais a corrida pelos playoffs.
Após o jogo, o Heat informou que por conta do problema, Jimmy Butler sequer pôde participar do treinamento pela manhã. Assim, durante a tarde, o quadro se agravou e a franquia decidiu por não usá-lo no duelo contra o Warriors.
“Ele está doente”, informou o técnico Erik Spoelstra. “Ele não está se sentindo bem hoje”, completou.
A nova ausência marca mais um jogo do Heat sem Butler. Na temporada, até aqui, foram 22 partidas. No entanto, apesar da derrota para o Warriors, o impacto das ausências não é grande. Com ele, por exemplo, foram 26 vitórias em 50 jogos. Sem ele, 13 vitórias em 21 confrontos.
Ainda assim, é fato que a franquia precisa de seu principal jogador saudável, principalmente nesta reta final. Com seis vitórias nos últimos dez jogos, o Heat é apenas o sétimo colocado no Leste. Portanto, mais uma vez, teria que passar pelo acirrado play-in da Conferência.
Leia mais sobre o Heat!
- Rivalidade entre Heat e Pelicans aumenta após novo jogo na NBA
- John Wall quer ser jogador do Heat
- Udonis Haslem: “Chris Bosh era mais importante no Heat do que LeBron James”
No momento, Indiana Pacers, o sexto colocado, tem 1.5 jogo de vantagem, enquanto o Orlando Magic, o quinto colocado, 3.5 jogos de vantagem. Neste caso, o time da Flórida precisaria do maior apoio possível e de uma boa reta final para roubar uma vaga direta à pós-temporada.
Modo playoffs
As possíveis ausências de Butler até o final da temporada regular, contudo, não devem preocupar o Heat. Pelo menos não pelo histórico. Afinal, é tradicional que o craque cresça durante as disputas de play-in e playoffs. Na última temporada, por exemplo, a equipe também precisou explorar a ‘repescagem’, antes de chegar às finais.
O grande personagem deste feito: Jimmy Butler. O próprio jogador, aliás, já admitiu que rende mais na parte decisiva da NBA. Butler falou sobre essa mudança de comportamento em entrevista a Chris Haynes, do portal Bleacher Report e do canal TNT.
O craque falou sobre como seu jogo se torna cada vez melhor ao longo da temporada, atingindo o ápice na hora que mais importa.
“Acho que sou diferente nesse sentido. Mas eu não sei, você quer saber como eu me transformo no maior jogador de basquete do mundo nessa época? Eu não sei, cara”, brincou.
“Eu acho que a pós-temporada é o momento em que preciso jogar o seu melhor basquete. É o momento onde preciso assumir essa carga e encontrar maneiras de vencer com seu time. Afinal, são os playoffs. É a hora mais importante. Então, eu me mantenho firme e sólido durante a temporada, mas tento ganhar um ritmo diferente agora que as coisas estão afunilando. O meu foco é vencer”, garantiu Butler.
“Apenas mantnho algumas cartas na manga durante o ano. Não éxatamente que eu jogo melhor. Mas eu tento guardar algumas coisas comigo para usar em outras horas mais importantes. Eu sei que sou muito bom nesse jogo e que sei o que devo fazer em. Eu aumento o ritmo às vezes na temporada regular, mas não posso dar tudo de bandeja”, explicou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA