O tratamento de Trae Young está evoluindo, mas ele ainda não tem uma data para voltar às quadras pelo Atlanta Hawks, em 2023/24. O astro está fora há algum tempo, após romper um ligamento do dedo mindinho esquerdo. A cirurgia foi um sucesso, e a recuperação tem avançado. No entanto, isso ainda não significa que um cronograma de retorno esteja sendo estipulado.
O anúncio foi feito pela franquia nessa terça-feira (26). O fato foi importante porque a atualização saiu um pouco atrasada. Após o procedimento que Young passou, um novo anúncio médico era esperado para o último fim de semana, o que não aconteceu.
“A cirurgia de Trae Young, do Atlanta Hawks, foi realizada em 27 de fevereiro. Ela foi bem-sucedida. Ontem, ele fez sua avaliação após pouco menos de um mês do procedimento. Ele foi aprovado para sair do repouso e começar a fisioterapia. No entanto, ainda não há uma data para retorno”, dizia o comunicado.
Além disso, a nota da franquia também diz que uma nova atualização sobre o status do atleta também não tem data marcada: “Novas informações virão no momento apropriado. Por hora, ele segue em recuperação e fora dos treinos com bola ou contato”.
Com pouco mais de uma semana e 11 partidas restantes, a notícia é um baque para quem achava que Young poderia estar mais avançado na recuperação. A equipe soma 32 vitórias em 71 jogos na campanha de 2023/24 da NBA. Hoje, o Hawks está na décima posição da Conferência Leste. Ou seja, está na zona de classificação para o play-in.
Leia mais sobre Trae Young e o Hawks!
- Trae Young ignora rumores de troca: “Quero vencer no Hawks”
- Times da NBA monitoram situação de Trae Young no Hawks
- “Estragamos tudo”, admite Jayson Tatum após derrota épica do Celtics
Não houve, porém, qualquer indício ou notícia de que o camisa 11 vai perder o resto da temporada ou algo do tipo. Por enquanto, o Atlanta Hawks segue correndo para contar com Trae Young ainda em 2023/24.
A equipe tem larga vantagem para o Brooklyn Nets, que é o primeiro time fora da zona de repescagem, com 27 vitórias e 45 derrotas. Aliás, a distância para o nono colocado, Chicago Bulls, e provável adversário do play-in, é de apenas 1,5 jogo. Ultrapassar o time de Illinois significa jogar um duelo de eliminação em casa, na busca por uma vaga nos playoffs.
Em 51 jogos disputados na temporada, o astro tem médias de 26,4 pontos, 10,8 assistências, 2,7 rebotes e 1,4 roubo de bola, em 36,5 minutos. Além disso, acerta 42,6% dos arremessos de quadra e 37,1% das bolas de três. Com ele, o time tem 22 vitórias e 29 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 43,1%.
Sem ele, no entanto, o aproveitamento sobe para 50%, com dez triunfos e dez derrotas. O armador não atua desde 25 de fevereiro. Portanto, Young esteve fora dos últimos 15 jogos da equipe, que venceu oito vezes no período.
Atualmente, o armador é um dos nomes mais fortes e especulados do mercado. De acordo com algumas fontes, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs poderão tentar uma troca por Trae Young na próxima offseason.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA