Doc Rivers defende DeAndre Jordan como primeira camisa aposentada pelo Clippers

Para ex-técnico da franquia, pivô foi jogador mais emblemático da melhor fase da história do time

deandre jordan clippers rivers Fonte: JASON MILLER/AFP

Doc Rivers nunca escondeu que DeAndre Jordan era um dos seus jogadores favoritos na passagem pelo Los Angeles Clippers. O treinador, por isso, sempre saiu em defesa do pivô nos cinco anos em que trabalharam juntos. Ele aponta o atleta como alguém muito subestimado e injustamente criticado por fãs e analistas até hoje. Tanto que acha que o veterano merece ser o primeiro a receber a maior homenagem possível na franquia.

“Eu acho que DeAndre deveria ser o primeiro atleta a ter a sua camisa aposentada pela equipe. Realmente acredito nisso, pois foi o atleta original de ‘Lob City’. Foi eleito para times ideais de defesa, ganhou uma medalha olímpica e, por fim, conquistou um título. Foi quem ficou mais tempo em Los Angeles daquele ótimo elenco. Acabou saindo, mas nunca quis ir embora”, opinou o técnico, em entrevista ao podcast “Sloane Knows”.

Publicidade

Jordan atuou pelo Clippers em 10 temporadas e totalizou 750 jogos. Foi uma escolha de segunda rodada da franquia no draft de 2008, mas superou as expectativas. Conseguiu ser all-star, além de integrante de times ideais da liga e defensivos, com a franquia. É o jogador com mais partidas disputadas (750), rebotes (7988) e tocos (1277) da história dos angelinos.

“Eles vão inaugurar um novo ginásio em breve, então acho que seria uma boa forma de reverenciar a história recente do time. Deveriam colocar a camisa de DeAndre no topo da arena assim que abrissem. Eu acredito que seria bem legal e, além disso, merecido demais”, completou o técnico campeão da NBA pelo Boston Celtics.

Publicidade

Leia mais sobre o Los Angeles Clippers

Sem ressentimentos

Mas DeAndre Jordan passa longe de ser o único jogador do Clippers que Rivers elogia ao lembrar de sua passagem no time. O veterano sabe reconhecer mesmo os atletas com quem não teve uma relação tão boa. Chris Paul, por exemplo, tinha uma personalidade forte e teve as suas rusgas com o técnico. No entanto, ele acredita que o armador é até subestimado quando lembramos do sucesso da equipe californiana.

“Aquelas enterradas incríveis de DeAndre e Blake iniciaram pelos passes de Chris. Acho que Jamal [Crawford] também dava alguns desses passes, mas a maior parte tinha o envolvimento de Chris. Ele deveria receber mais crédito por sua passagem na equipe, pois foi o jogador que criou, de fato, o ‘Lob City’”, reverenciou o técnico, que hoje comanda o Milwaukee Bucks.

Publicidade

Rivers acredita que Jordan começou o processo que levou à formação do melhor time da história do Clippers. No entanto, o astro que elevou a equipe ao patamar de candidato ao título foi Paul. Mesmo que nunca tenha, de fato, sido campeão. “DeAndre foi o Clipper original, mas Chris foi quem deu o pontapé para o sucesso. Tudo começou quando ele desembarcou em Los Angeles”, completou.

Mais homenagens

É verdade que, a princípio, o Clippers já tem uma camisa aposentada. Trata-se da lenda Bill Russell, cujo número #6 foi aposentado por todas as franquias da NBA. Mas, para Rivers, chegou a hora da equipe escrever e reconhecer a sua própria história. Jordan, então, seria só o primeiro passo. O pivô deveria “puxar uma fila” de atletas a serem homenageados pela organização.

Publicidade

“DeAndre deveria ser o primeiro, mas acredito que vamos ter mais camisas aposentadas em pouco tempo. Acho que Blake Griffin e Chris, por exemplo, também merecem. Isso significa que a franquia está começando a construir uma história e, certamente, é bem importante. No fim das contas, era isso que ambicionava para a organização assim que cheguei lá”, finalizou o veterano treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários