Brandon Ingram vai desfalcar o New Orleans Pelicans por duas semanas na NBA, após uma hiperextensão no joelho esquerdo. A lesão ocorreu na última quinta-feira (21), em derrota da equipe para o Orlando Magic. Como resultado, o astro já ficou fora do duelo com o Miami Heat na última sexta-feira (22).
O lance em si foi assustador. Em uma infiltração de Jalen Suggs, os atletas tiveram um contato. O camisa 14, então, se desequilibrou. Ele não conseguiu sustentar sua perna de apoio da melhor maneira e gerou preocupação em como lesionou o joelho.
Ingram caiu na hora. Para se ter uma noção, ele sequer conseguiu sair de quadra sem a ajuda dos companheiros. No momento em que aconteceu, Ingram não conseguiu apoiar a perna esquerda no chão, deixando o jogo após pouco mais de 21 minutos na quadra.
Aliás, era um desempenho muito bom do ala até aquele momento. Afinal, havia marcado 14 pontos, quatro rebotes, três assistências, um roubo de bola e acertou sete de 12 arremessos. Porém, foi interrompido pela contusão.
Após a partida, uma ressonância magnética identificou uma lesão óssea. Mas nada mais grave, como lesões nos ligamentos. O anúncio foi feito por Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, na manhã dessa sexta. Ele será reavaliado em duas semanas.
Leia mais sobre o Pelicans!
- Segundo Kendrick Perkins, Pelicans deve ser evitado nos playoffs da NBA
- “Ter Zion Williamson no time é uma benção”, elogia técnico do Pelicans
- Brandon Ingram ironiza sobre ausência no All-Star Game: “Loucura”
Dentre os cenários possíveis, o resultado final é considerado uma boa notícia para o New Orleans Pelicans. A preocupação era evidente após o lance. Quem falou sobre isso foi o técnico do time, Willie Green.
“Não tenho atualizações para vocês. Ele vai passar por exames, e aí teremos uma posição. Uma pena o que aconteceu, em um momento tão bom para ele e para nós. Agora, vamos torcer pelo melhor. É rezar e confiar que as coisas vão dar certo e que será apenas um susto”, afirmou Green.
A preocupação geral é que um problema maior o tirasse dos playoffs, que estão chegando em Abril. Mas, com o resultado oficial, ainda existe a possibilidade do atleta jogar até mesmo na campanha regular de 2023/24.
New Orleans, que tem um grande histórico de lesões com seus melhores jogadores, aliás, segue na briga pelo mando de quadra na Conferência Oeste. São 43 vitórias em 70 jogos em na atual campanha. Apenas uma partida abaixo do Los Angeles Clippers na tabela.
Por fim, na atual campanha, o camisa 14 tem médias de 20.9 pontos, 5.8 assistências e 5.1 rebotes. Além disso, acerta 49% dos seus arremessos gerais e 35.6% nas bolas de três.
O Pelicans ainda conta com o retorno de Brandon Ingram para a hora mais importante da temporada da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA