“Heat e Lakers foram longe após o play-in”, lembra Steve Kerr sobre chances do Warriors

Treinador ainda acredita em boa campanha até o fim da temporada

Heat Lakers Kerr Warriors Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Steve Kerr inspira as chances do Golden State Warriors nos playoffs em campanhas recentes de Miami Heat e Los Angeles Lakers. Isso porque, atualmente, a equipe está na zona do play-in. Os exemplos dos dois times, que passaram pela repescagem e ainda assim tiveram uma grande campanha em 2022/23, motiva a equipe de Stephen Curry a seguir confiante. Ao menos, de acordo com o treinador.

A fala veio em entrevista na rádio 95.7 The Game, que é de San Francisco. Segundo o treinador, Golden State pode se apegar a equipes que saíram do play-in na última campanha e tiveram longas corridas de playoffs.

Publicidade

“Claro que não é uma situação cômoda para nós. Mas precisamos enxergar os pontos positivos em qualquer situação para manter a confiança. Então, vou lembrar aos caras que Miami jogou as finais da NBA no ano passado e eles precisaram passar pelo play-in, aliás, perderam seu primeiro jogo para o Atlanta Hawks. Todos lembramos o que aconteceu depois”, relembrou.

“Além disso, temos um exemplo ainda mais claro, que é o Lakers. Eles também saíram do play-in e jogaram as finais de conferência, e nos vencendo no meio do caminho. Então, existem os exemplos positivos de que, apesar de tudo, não é o fim do mundo estar na posição em que estamos”, explicou o técnico.

Publicidade

“Por fim, vou seguir acreditando na nossa recuperação. Estou 100% focado nisso. Vamos lutar para terminar na melhor posição possível e, a partir daí, confiar que podemos ser um time perigoso contra qualquer um. É o que essa equipe já demonstrou em outros momentos. Não vamos desistir até que a temporada 2023/24 termine”, concluiu.

Leia mais sobre o Warriors!

Steve Kerr, portanto, espera que Lakers e Heat sejam bons exemplos que guiem o Warriors a outra grande corrida na pós-temporada. Los Angeles avançou sobre o Minnesota Timberwolves no play-in e, depois, eliminou Memphis Grizzlies e o próprio Golden State Warriors.

Publicidade

Do mesmo modo, Miami foi ainda mais longe, com uma pitada de drama a mais. Após perder para Atlanta no primeiro jogo do play-in na Flórida, o Heat venceu um jogo duro contra o Chicago Bulls para se classificar aos playoffs como oitavo colocado. A partir daí, a equipe fez uma corrida memorável, eliminando Milwaukee Bucks, New York Knicks e o Boston Celtics.

A trajetória de ambos, porém, parou no campeão da NBA, Denver Nuggets.

É verdade que, no cenário geral, Golden State evoluiu muito ao longo da campanha de 2023/24. Afinal, a equipe passou grande parte da temporada fora até mesmo da zona de play-in. Hoje, ocupam a décima posição na tabela, com 35 vitórias e 32 derrotas. Isso os colocaria novamente no caminho do Lakers, aliás, que é o nono colocado.

Publicidade

Entretanto, os números recentes não empolgam. A oscilação é grande, e o time venceu seis vezes e também perdeu outras seis nos últimos 12 jogos. É verdade que superaram a ausência de Stephen Curry, que ficou fora por três jogos antes disso. Mas, isso não mudaria de forma plena a campanha do Warriors no período recente. Kerr, por outro lado, deixou claro que ainda acredita na recuperação, com 15 partidas restantes.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários